segunda-feira, 29 de julho de 2013


Adeus ao sorriso metálico

Sorrir e parecer um personagem de história em quadrinhos está com os dias contados. O sorriso metálico dá espaço a um tratamento quase invisível. Graças aos avanços da ortodontia. Essas evoluções tornam os tratamentos cada vez mais confortáveis, menos dolorosos, com maior intervalo entre os ajustes e com menos tempo de uso que o método convencional.
artigo

-A novidade que tem animado quem precisa de correção é o aparelho ortodôntico auto ligado de última geração, chamado Slu Crystal 3D, ou seja, com ausência de ligaduras elásticas e sem amarrilhos metálicos.
-Além de todas as características de uso reduzido, apresenta os braquetes, que são aqueles suportes que colam nos dentes e controlam o posicionamento, os tubos e os fios, totalmente estéticos.
-Utiliza-se ainda os arcos termo ativados elaborados pela Nasa, com memória de forma e que trabalham junto ao auto ligado, oferecendo baixa fricção, maior conforto e higiene.
— O sistema reduz o tempo de tratamento em 50%, comparado ao aparelho ortodôntico convencional e diminui as possibilidades de extrações de dentes — explica a ortodontista MirellaLummertz.
artigo
-Utilizado em outros países, o braquete auto ligável passivo chegou ao Brasil  em 2012.
-Em Santa Catarina, existem quatro profissionais que já realizam esta nova técnica: em Jaraguá do Sul, em Porto Belo, em São José e em Florianópolis.
— No último Congresso Brasileiro de Ortodontia, realizado em São Paulo, em setembro, só se falava no aparelho auto ligado e na evolução da tecnologia na ortodontia — acrescenta Mirella.
A ortodontista afirma que as borrachinhas dos aparelhos convencionais formam um nicho de bactérias, causando problemas periodontais com mais frequência. Cabe ao profissional analisar as vantagens e possibilidades mecânicas que este novo sistema de braquetes auto ligados pode proporcionar à ortodontia contemporânea.
— Não é milagre, é tecnologia. Vemos tantos avanços na área médica e agora chegou a vez da ortodontia, que aliás, tem evoluído muito com o passar dos anos. Antigamente, se usava bandas em todos os dentes, era um tratamento demorado e muito doloroso, inclusive na instalação de cada banda, em cada dente, esteticamente parecia que tínhamos todos os dentes de aço, isso em 1980 — lembra ainda a dentista
fonte:Xonei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário