domingo, 28 de julho de 2013


Visita do papa atrai dois milhões e quebra recorde de turistas em uma cidade no Brasil


O fluxo de turistas que vieram ao Rio de Janeiro por conta da visita do papa Francisco e dos eventos da Jornada Mundial da Juventude foi o maior para uma única cidade brasileira, segundo dados preliminares de um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo.
Considerando turistas estrangeiros e brasileiros, a capital fluminense recebeu dois milhões de visitantes, segundo dados do estudo, elaborado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A presença dos turistas gerou uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão, de acordo com a pesquisa. Pouco menos um quarto dos turistas são estrangeiros e 72,7% deles está visitando o Brasil pela primeira vez, mas 93% tem intenção de retornar, e destes 53,6% querem voltar em menos de um ano. O tempo média de permanência do turista no Rio é de doze dias.
O número oficial de participantes da JMJ ficou em 865.000 pessoas, embora muitos dos jovens que chegaram de outras cidades e de 61 países não se inscreveram, mas participaram do evento.
Outro número considerável de pessoas, inclusive de outras religiões e muitos de férias, mas em ambos casos curiosos pela visita do pontífice ao Brasil, também viajaram para o Rio. Entre os participantes da JMJ, 85,6% são solteiros, a maioria (52,5%) são mulheres, e a idade média em ambos sexos é de 25 anos.
fonte:Blog do BG com informações-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário