sexta-feira, 26 de julho de 2013


Guarda Civil fiscaliza caminhões de cana com excesso de carga

Altura permitida por lei é de 4 metros, podendo chegar a 4,40 como limite máximo
 Carlos Grevi

Altura permitida por lei é de 4 metros, podendo chegar a 4,40 como limite máximo



Mais uma ação de fiscalização contra caminhões de cana que trafegam pelo município de Campos com limite de carga acima do permitido foi realizada pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na sexta-feira (26/07). A operação aconteceu na Avenida Arthur Bernardes, mais de 20 veículos foram vistoriados entre a manhã e início da noite. Na ocasião, em nenhum caminhão foi encontrado irregularidade.
Por dia trafegam pela avenida cerca de 60 caminhões e a altura permitida é de 4 metros, podendo chegar a 4,40m como limite máximo. Os agentes fiscalizam a altura, verifica se a carga está excessiva ou se a mesma está caindo.
Caso o veículo abordado esteja acima desse número (4,41 já está irregular), o condutor é notificado com base no artigo 231 da Lei 9.503/97, cuja infração é enquadrada como grave com multa podendo de R$ 127,00.

“Se houver irregularidade na documentação, por exemplo, a gente apenas faz uma advertência, pois não compete a guarda notificar esse tipo de irregularidade”, informou o agente municipal Roberto Queiros.
LONAS – Caminhões que trafegarem por rodovias federais terão que estar devidamente lonados. A medida é baseada na Lei Federal e caso seja desrespeitada o condutor será multado. 
“Para andar dentro da cidade [Campos] os veículos terão que usar lonas também. Por enquanto estamos pedindo que se faça, mas posteriormente iremos notificar e multar os caminhões que estiverem irregulares”, destacou o guarda Afonso Gomes Gonçalves.  
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário