domingo, 8 de setembro de 2013

vettel 1
A corrida de domingo no GP Itália teve como foco Felipe Massa, que entrou no cockpit sabendo que um novo fracasso poderia custar a vaga na Ferrari para 2014. O brasileiro fez uma prova segura e terminou na 4ª posição, ficando atrás das Red Bulls de Vettel e Webber e do companheiro de equipe Fernando Alonso.

A vitória novamente ficou nas mãos de Sebastian Vettel, que disparou na classificação e fica muito próximo de alcançar o tetracampeonato mundial. Alonso terminou na 2ª colocação, com Webber em 3º.

Com mais um triunfo, Vettel chega a 222 pontos. Alonso tem 169 pontos, com Hamilton em 3º, com 141 pontos, e Raikkonen, com 134. Massa ocupa a sétima colocação, com 79.
Largando em 4º, Felipe Massa precisou trocar de motor antes da prova, já que apresentava vazamento. O motor foi o mesmo utilizado no GP da Bélgica. O brasileiro fez ótima largada, pulando de 4º para 2º.
Massa seguiu por fora na reta após o sinal verde e deixou para trás Nico Hulkenberg e Mark Webber antes da primeira curva.
A Ferrari também teve Fernando Alonso se dando bem no começo da prova. O espanhol também ultrapassou Hulkenberg e Webber, ficando na cola de Massa e de Vettel.
Massa foi colocado à prova neste fim de semana, onde estouraram especulações de que ele perderia o posto de piloto da escuderia italiana após o fim da temporada. Kimi Raikkonen surge como o principal candidato ao posto. Um novo fiasco do brasileiro, diante da torcida italiana, poderia sacramentar sua despedida antecipada da Ferrari.
Mas Massa fez uma prova segura, girando em tempos próximos aos três adversários à frente.
Pelo rádio, Massa ouviu o recado de que “poderia fazer sua corrida”, deixando claro que ele não precisaria abrir para Alonso, que compete diretamente pelo título com Vettel.
Apesar da mensagem, Massa não resistiu à pressão de Alonso e foi ultrapassado na 9ª volta.

Desde então, Webber passou a pressionar Massa pela 3ª posição. Na volta 25, após a 1ª parada nos boxes, Webber saiu à frente do brasileiro, beneficiado pelo melhor trabalho dos mecânicos da Red Bull em relação à Ferrari.

Já Sebastian Vettel abria boa vantagem sobre Alonso na ponta, apesar de problemas na roda dianteira. Na volta 33, o alemão mantinha diferença de 10seg para Alonso.

O panorama da prova não sofreu muitas alterações até a 53ª volta. Hulkenberg, Rosberg, Ricciardo, Grosjean, Hamilton e Button, em ordem, terminaram entre os 10 primeiros.

fonte:blog do BG com informações-UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário