quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Asfaltamento da rodovia ligando Praça João Pessoa à BR-101 deverá ser iniciado na próxima semana


Deverá ter início, já na próxima semana, a primeira etapa das obras de asfaltamento da RJ-204, que liga o distrito de Praça João Pessoa, no Terceiro Distrito de São Francisco de Itabapoana, à BR-101. De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) na região, Ivan Amaral,serápavimentado inicialmente cinco de um total de 17 quilômetros ligando Praça João Pessoa a São Luiz de Mutuca.

Nesta quinta-feira (19/09), uma equipe de topografia do DER iniciou o trabalho de relocamento da estrada para que as obras possam ser iniciadas a partir de Praça João Pessoa. A intenção do DER-RJ, ainda de acordo com superintendente, é prosseguir o asfaltamento do restante da pista, que terá 12 metros de largura, assim que terminar a primeira etapa.

No final e agosto, durante reunião com o presidente do DER-RJ, Henrique dos Santos Ribeiro, o prefeito e São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, solicitou ao órgão o asfaltamento da estrada, expondo sua grande importância no que diz respeito à mobilidade da população e o escoamento da produção rural.

A pavimentação de outras duas importantes vias que dão acesso ao município, a RJ-194 e RJ-196, que ligam gargaú a Campo dos Goytacazes, também foi solicitada pelo prefeito Pedrinho Cherene, assim como intervenções na RJ-224, para que possa ser oferecida maior segurança a quem trafega pela rodovia, que é o principal acesso ao município.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário