quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Greve dos bancários chega a agências de São Francisco de Itabapoana

Com um histórico de adesão parcial à greve, os bancários que atuam nas agências de São Francisco de Itabapoana podem aderir em massa ao movimento deste ano, segundo fontes do Blog.  Nesta quinta-feira (19-09), primeiro dia da greve nacional dos bancários, apenas Caixa Econômica e Banco do Brasil ficaram fechados no município. Mas nesta sexta-feira a tendência é que os funcionários do Itaú e Bradesco também cruzem os braços, principalmente se o Sindicato dos Bancários promoverem piquetes nas portas das agências.




A greve não atinge o funcionamento dos terminais de autoatendimento, entretanto limita as transações bancárias aos valores das operações nesses terminais como caixas eletrônicos e correspondentes bancários, atrapalhando a vida das pessoas que precisam sacar ou realizar pagamentos de quantias mais elevadas.

Os trabalhadores pedem um aumento de 11,93%, 5% de aumento real além da recomposição da inflação do ano passado, que ficou em 5,84%. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece reajuste de 6,1%.
Entre as reivindicações também estão: melhoria das condições de trabalho, fim das terceirizações e das demissões, divulgou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf)

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário