terça-feira, 24 de setembro de 2013


Mais uma manifestação de protesto: moradores interditam trecho da RJ-224 em São Francisco de Itabapoana

Falta de quebra molas na pista, foi o motivo da manifestação dos moradores, do trecho da Rua do Dil até  o Bairro de Volta Redonda.
 




















Alta velocidade de veículos em trecho urbano da RJ-224, em São Francisco de Itabapoana,  entre as comunidades de Volta Redonda e da Rua do Dil, próximo ao cemitério de São Francisco de Itabapoana, foi o motivo de uma manifestação dos moradores que interditaram a pista queimando pneus e troncos de árvores em dois pontos da Rodovia.

O protesto começou por volta das 18 horas desta terça-feira, 24, e teve como objetivo chamar atenção das autoridades para a necessidade da construção de quebra molas para controlar a velocidade dos veículos.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e a Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana,  controlou o trânsito enquanto durou a manifestação que foi por cerca de duas horas.

O protesto começou depois que um veículo desgovernado, por pouco não atropela dezenas de crianças que haviam descido do ônibus escolar próximo a Rua do Dil.

"Quase acontece uma tragédia. O veículo acabou por atingir outro carro que estava estacionado mais a frente ", disse o comerciante Dil como é conhecido o mecânico que mora bem na curva da RJ-224 próximo ao cemitério da cidade.

Após este acidente, os moradores revoltados e cansados de pedirem uma solução as autoridades, revolveram interditar a pista queimando pneus e troncos de árvore.

"Esperamos que as autoridades venham até aqui e verifiquem a insegurança que as famílias vivem neste trecho com a alta velocidade dos carros", disse um  morador que não quis se identificar.

Antes do recapeamento do asfalto da RJ-224, há cerca de 4 anos,  a Rodovia era sinalizada e contava com dois quebra molas. Após o asfaltamento da pista, os quebra molas foram retirados. Com a pista lisa, aí que os carros passam em alta velocidade.

"Será que estão esperando acontecer uma tragédia para sinalizar a pista?", indagou um morador. "Queremos dois quebra molas urgente", disse.

Em Santa Rita, o DER-RJ instalou na tarde desta terça dezenas de placas informando o limite de velocidade em 60 quilômetros no trecho de Morra Alegre até Santa Rita. Nesta quarta-feira, chegam os radares eletrônicos. Já foram instaladas placas informando da existência de radar eletrônica com velocidade limite de 60 quilômetros.

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário