quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Construção do quartel dos Bombeiros em SFI mais perto da realidade

Inicialmente unidade deve contar com um efetivo entre 20 a 25 homens e uma viatura
 Divulgação

Inicialmente unidade deve contar com um efetivo entre 20 a 25 homens e uma viatura

Uma reunião realizada nesta terça-feira (18/09), entre o prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene e o comandante do Comando de Bombeiros da Área Norte e Noroeste Fluminense, coronel Douglas Paulich, marcou o inicio dos entendimentos para a construção de um quartel no município. Também participaram do encontro o subsecretário de Defesa Civil do Município, coronel Sila Pereira Rocha, e o comandante do Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), tenente coronel Paulo Rodrigues.
São Francisco deverá abrigar, de acordo com o coronel Paulich, um quartel com um efetivo entre 20 a 25 homens e uma viatura, podendo futuramente ser transformado em um grupamento. Questões técnicas, como a população acima de 40 mil habitantes, e a distância entre o município e a base dos bombeiros mais próxima, em Campos, viabilizam a instalação do quartel no município.
O próximo passo será o envio dos modelos de projeto de construção, por parte do Corpo de Bombeiros, para que a equipe técnica da prefeitura faça uma avaliação. De acordo com o prefeito, Pedrinho Cherene, a instalação de uma unidade dos bombeiros em São Francisco é um antigo sonho e irá proporcionar mais segurança à população. 
"Nossa meta é somar forças para a implantação do quartel em São Francisco e continuaremos os entendimentos que esse projeto se consolide", destacou o prefeito.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário