segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Reunião entre vereadores de São Francisco e Comando do 8º Batalhão


A segurança pública do Município de São Francisco de Itabapoana foi discutida na manhã desta segunda feira (23), na sede do 8º Batalhão. No encontro estiveram presentes o Comandante do Batalhão  Tenente Coronel Sardenberg, Major Moura, Capitão Marcio Rosa, Tenente Paulo Sudário e a comandante da 3ª Companhia em São Francisco Tenente Débora. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores.

 Aumento do efetivo, repressão aos arrombamentos, policiamento na divisa com o Espírito Santo foram alguns assuntos abordados  no encontro. Segundo o comando, um levantamento feito de janeiro a setembro de 2013 na área comandada pelo Batalhão (Campos, São Francisco, São João da Barra e São Fidélis), aponta São Francisco como responsável por aproximadamente 5% dos homicídios, 1% de roubo de rua e 11% de roubo de veículos na área de abrangência do Batalhão. Um dos grandes problemas, segundo o Coronel Sardenberg é a falta de efetivo, ele informou que  atualmente um grande número de policiais estão a serviço do sistema penitenciário, quando poderia estar atuando nas ruas, e destacou o disque denuncia como grande aliado da polícia “o cidadão pode ligar para o número(22)27231177 e denunciar, garantimos o sigilo total”, destacou o comandante. 

 Ficou definido que algumas ações serão colocadas em prática. Ainda esta semana estará acontecendo uma reunião entre os vereadores e a Tenente Débora Comandante da 3ª Companhia. Outro ponto que avançou no encontro foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública. O próximo passo dos vereadores será um encontro com o Secretário de Segurança do Estado para tratar do aumento do efetivo,  e do policiamento na Divisa com o Município de Presidente Kenedy.  Para o presidente da Câmara, Vereador Claudinho Viana, o encontro foi positivo “tivemos a oportunidade de trocar ideias e estreitar o relacionamento com o comando, essa parceria é importante para implementar ações futuras na segurança de nossa cidade” destacou Claudinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário