quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RJ-224 poderá ganhar radar eletrônico ao invés de quebra molas radar

O DER-RJ deverá irá instalar radar eletrônico de limite de velocidade, na RJ-224, trecho das localidades de Morro Alegre até Santa Rita em São Francisco de Itabapoana já na próxima semana segundo informou, agora pela manhã, o Engenheiro do DER- RJ Dr. Ivan do Amaral Figueiredo.  

Há um consenso dos moradores de que o radar eletrônico será um fator importante na diminuição dos acidentes da avenida.

O local, onde será instalado o equipamento, foi vistoriado ontem, 18-09,  por engenheiros do DER-RJ.

“A instalação do radar eletrônico é na verdade uma necessidade urgente e tem por finalidade  diminuir o número de acidentes que ocorrem por excesso de velocidade. Temos dados estatísticos que mostram um grande número de acidentes na chegada de Santa Rita. O último vitimou uma dona de casa Dona Elizabeth que continua internada no Hospital Ferreira Machado", disse o vereador Alexandre Barrão autor do requerimento que solicita o equipamento.

Para alertar os motoristas sobre o radar, o DER-RJ instalará , ao longo da da RJ-224, placas indicativas sobre a velocidade permitida que deverá ser de 40 quilômetros no trecho de Morro Alegre a Santa Rita.

O Radar Fixo, é um equipamento eletrônico, computadorizado, que visa monitorar um determinado ponto da rodovia ou toda ela, estabelecendo uma rotina de fiscalização, objetivando através dessas ações a redução das estatísticas de acidentes com vítimas fatais nas rodovias e disciplinando a curto e médio prazo o motorista no que se refere ao controle de velocidade.
 
fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário