sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Laudo da morte de Feijão aponta AVC, mas tia culpa corte de peso
leandro-feijao-size-598A causa da morte de Leandro Feijão, que chocou o mundo do MMA, parece já ter um laudo oficial. O atleta, que enfrentaria Gabriel Brasil no Shooto 43, veio a falecer antes da pesagem do evento, após desmaiar na sauna, onde terminava o corte de peso. Segundo a tia do lutador, a enfermeira Elma Caetano dos Santos, o atestado de óbito aponta que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que pode ter sido causado pelo excesso de esforço do atleta, ao realizar o corte de peso.
- O que me passaram na UPA de Botafogo e no IML e inclusive saiu na declaração de óbito, foi que houve um acidente vascular cerebral hemorrágico. Também dizia que pode ter havido a evolução de uma doença cardiovascular. Mas, eu como enfermeira, e após ter conversado com o médico legista, posso dizer que o que levou a essa alteração na pressão e ao rompimento no cérebro foi o excesso de exercício para perder peso de um dia para o outro. Quando falei que ele não tinha nenhuma doença, o médico legista disse que o problema pode ter sido o esforço – revelou Elma dos Santos, em entrevista ao site “Combate.com”.
A tia do atleta desconfia ainda que o lutador passou a madrugada de quarta para quinta fazendo exercícios na academia. Segundo ela, Leandro Feijão não tinha nenhum problema cardiovascular, o que reforçaria a hipótese de o acidente estar relacionado ao esforço físico.
- O Leandro dormiu na academia de quarta para quinta e deve ter passado a noite fazendo exercício demasiadamente. Depois fez sauna, ficou imerso na água quente… A gente sabe que ele não tem problema algum. Se ele tivesse algum problema cardiovascular, jamais estaria treinando para essa luta – concluiu Elma.
Após a morte de Leandro Feijão, a organização do Shooto decidiu cancelar a edição número 43 da franquia. O enterro do atleta será realizado neste sábado, às 9h, na Capela Santa Isabel, em Inhaúma, Rio de Janeiro.
fonte:Blog do BG com informações-Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário