quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Junta de Serviço Militar entrega certificados em São Francisco


A manhã de quarta-feira (18-09) foi de solenidade em São Francisco de Itabapoana.  Cerca de 200 jovens receberam seus certificados de dispensa de incorporação do serviço militar e fizeram juramento de compromisso à bandeira. A cerimônia contou com a presença do Presidente da Junta de Serviço Militar e prefeito do município,Pedrinho Cherene, além de autoridades municipais e militares.

A solenidade foi presidida pelo Ten. Henrique da Silva Dória, delegado da Junta militar, que representou o Ten. Cel. Robson da Silva Cremonez, chefe da 2ª Circunscrição do Serviço Militar. Ainda estiveram presentes outras autoridades militares como o Cel. Douglas Paulich, do Comando do Bombeiro da Área Norte – CBA e o Ten. Cel. Paulo Rodrigues, comandante do Grupamento de Bombeiros Militar – GBM.

A Junta de Serviço Militar é uma parceria do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro, com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, inaugurada em 1997. É o órgão responsável pelo acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento. Todos os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos devem, obrigatoriamente, se apresentar ao órgão do Exército para se alistar.

“Em reunião com o prefeito Pedrinho Cherene, ele solicitou um levantamento para, dentro das possibilidades, criarmos um Tiro de Guerra em são Francisco, estamos na expectativa,” informou Carlos Roberto da Silva, secretário da Junta de Serviço Militar.

Ascom
Fotos: Blog do Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário