sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ah-leke-lek-lek
A ordem é boca fechada. Foi assim “amordaçados” que MC Federado e os Leleks protestaram contra a decisão judicial que proíbe os artistas de tocar o hit “Passinho do volante”, famoso pelo refrão “Ah, Lelek lek lek”.
O grupo, que teve a música tocada no show da cantora americana Beyoncé na primeira noite do Rock in Rio, atraiu a atenção de quem passava durante o início da noite de quarta-feira pela estação das Barcas na praça Arariboia, no Centro de Niterói.
A música que se tornou viral na internet, sobretudo após Neymar dançá-la, é motivo de uma briga judicial desde março. Os funkeiros posavam com uma faixa de agradecimento à cantora norte-americana com os seguintes dizeres: “Proibido pela Justiça de cantar nossa própria música você levantou a nossa auto estima de novo. Obrigado Beyoncé”.
— Esses meninos estão impossibilitados de sequer abrir a boca. Não podem usar o próprio apelido e nem cantar a música. Eles são artistas. Essa é a única coisa que sabem fazer — lamenta Nagela Mara Rangel, que é mãe de Alex.
A briga na justiça
Confusões nos bastidores fizeram MC Federado e os Leleks ser um grupo e Os Lelekes, outro diferente. Os dois brigam na Justiça pelo direito de cantar o “Passinho do volante”, e atualmente a formação composta por Renan, Jean, Raphael e Vítor é a única autorizada. Mas somente Renan estava no vídeo que bombou na internet e fez a música explodir.
A disputa começou em março, quando o grupo MC Federado e os Lelekes, na crista da onda, era representado pela Lek Produções, do funkeiro MC Dieddy. Até que Paulo Victor (Federado), Allan e Alex assinaram com a Furacão 2000, acusando Dieddy de não repassar o dinheiro dos shows corretamente. Atualmente, o trio não pode se apresentar em casas de show e emissoras de rádio e televisão, sob pena de uso de força policial e de multa de R$ 100 mil.
fonte:Blog do BG com informações-O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário