domingo, 15 de setembro de 2013

NONI, A FRUTA COM PODERES MEDICINAIS E TERAPÊUTICOS, CURA OS MAIS VARIADOS TIPOS DE DOENÇAS

A fruta também atua na prevenção de tumores malignos.

Uma fruta está revigorando a saúde de muitas pessoas em Rio das Ostras e no Brasil. O Noni, como é chamado o fruto da árvore conhecida cientificamente como Morinda Citrifolia, tem sido utilizado por pessoas que sofrem de dores de cabeça, diabetes, tumores malignos, entre outros.

O produtor rural aposentado, João Alves dos Reis, de 79 anos, conhecido popularmente na cidade como “João Coragem”, pai de 5 filhas, 9 netos  e morador de Rio das Ostras há 40 anos, é um dos que divulga e defende a fruta. Diagnosticado com câncer de próstata em estado avançado há quase um ano, ele enumera uma série de melhorias conquistadas desde que começou a tomar o suco de noni, a forma mais popular de consumo da “fruta milagrosa”. João Coragem prepara a bebida por meio de uma mistura com suco de uva.

“Em pouco tempo depois de ser diagnosticado com câncer de próstata, comecei a tomar o suco dessa fruta, os exames complementares indicaram que eu estava curado. Minha disposição aumentou também, conta.

Há pessoas que procuram a fruta em Rio das Ostras, mas é difícil de encontrá-la por aqui. Não há restrição ao consumo moderado do alimento em forma de suco, quando o noni é parte integrante de uma dieta, assim como qualquer outro alimento. A receita popular, como foi indicada para ele, é de beber 30 ml ou um cálice de licor, em jejum e à noite, antes de dormir.


Seu João Coragem coloca seus telefones (22) 2770-8143 / 9262-2066 e 9736-6005 a disposição para quem quiser saber mais detalhes da fruta e seus efeitos. “Foi por causa de um amigo que virei consumidor do noni”. Mesmo achando o gosto ruim, ele faz e bebe o suco.

De acordo com Maria Clara, de 45 anos, moradora do bairro Nova Cidade, uma conhecida lhe comentou sobre o noni, a “fruta milagrosa” e que uma colega tinha sido curada após tomar o suco de noni misturado com suco de uva. Maria Clara confessa que há três meses toma o suco em pequenas doses. Ela afirma que está com mais disposição e que no final deste mês estará fazendo os exames para saber como está seu estado de saúde.

O noni não é fácil de ser encontrado. O preço não é tão caro, mas para quem quer emagrecer, tirar a dor de cabeça, tratar de um câncer, não há preço que pague. O fruto e a muda da planta do noni estão em alta como um dos frutos que curam diversas doenças. Não é recomendável beber como refresco ou água a toda hora.

Apesar de ter efeitos terapêuticos e medicinais, produtos derivados da fruta têm a comercialização industrializada proibida no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impede a importação, comercialização e uso de produtos derivados da fruta. De acordo com a agência, os estudos científicos realizados até o momento, apesar de não conclusivos, revelam alguns casos de danos ao fígado e aos rins. Será?

fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário