sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Morre aos 83 anos o ex-ministro Jamil Haddad

Rio de Janeiro - O ex-ministro da Saúde Jamil Haddad morreu na madrugada de hoje (11) aos 83 anos, em sua casa, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Haddad era o presidente de honra do PSB (Partido Socialista Brasileiro).Haddad ajudou a fundar o PSB e foi ministro da Saúde .
Segundo o portal G1, Haddad faleceu de causas naturais, porém o site oficial do PSB aponta que ele morreu de infarto. O corpo será velado na capela 2 do Cemitério São João Batista, na Zona Sul carioca. O enterro será às 17h.
Nascido no Rio de Janeiro em 2 de abril de 1926, Haddad se formou em ortopedia em 1949 na Universidade do Brasil, atual UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O primeiro cargo político do ex-ministro foi em 1962, quando se elegeu deputado estadual pelo Rio. Ele também foi senador e um dos fundadores do PSB.
No governo Itamar Franco (1992-1994), Haddad foi nomeado ministro da Saúde, pasta que ocupou até 1993. Durante o exercício do cargo, ele foi o autor do decreto que culminou nos medicamentos genéricos. Indagado sobre a regulamentação da lei em 1999, no governo FHC, ele dizia que o ato foi apenas uma consequência de seu projeto.
Em 2003, Haddad foi convidado a assumir a direção geral do INCA (Instituto Nacional do Câncer). Ele exerceu a função no órgão por cinco meses.
fonte:Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário