Pastor é detido suspeito de abusar sexualmente da enteada e das filhas de 4 e 7 anos
TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória |
Um pastor evangélico de 59 anos foi detido suspeito de abusar sexualmente da enteada de apenas 13 anos e das filhas de sete e quatro anos de idade. Ele atua em uma igreja no bairro Santo Antônio, em Vitória, e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente.
O caso foi descoberto depois que uma das meninas começou a apresentar mudanças de comportamento na escola. Os professores conversaram com a jovem e ela confessou os abusos que sofria do padrasto. Mesmo com medo, a coordenadora da unidade de ensino tomou coragem e denunciou o caso. "O alerta é para que as escolas e os profissionais não tenham medo. Não é a nossa função, mas, pela história da educação, acabamos obrigados a agir dessa forma", comentou a mulher, que prefere não ser identificada.
O delegado Marcelo Nolasco disse que a mãe revelou em depoimento que já tinha pegado o marido molestando a filha mais velha. "A mãe também já presenciou os atos de abuso. Ela já teria colocado o marido para fora de casa, mas perdoou e se reconciliou. A própria mãe da criança confirmou o abuso", esclareceu.
De acordo com a polícia, o pastor abusava da enteada há pelo menos três anos. Quanto às filhas biológicas, a suspeita é de que os abusos aconteciam há algumas semanas. O suspeito foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável e pode pegar uma pena de oito a 15 anos de prisão por cada vítima. "Essa menina vem sendo abusada há anos e ela foi corrompida pelo padrasto. Ele pagava pelos favores sexuais", completou o delegado.
O pastor negou as acusações e disse que a enteada está mentindo. "Isso não é verdade. Eu nunca fiz isso. Sou uma pessoa de bem. Não tem estuprador na minha família e nem eu sou", alegou.
fonte: Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário