Tininho confirma que convocará os primeiros concursados em SFI
Reprodução
Concurso público foi realizado em 2008 e homologado em 2009
O prefeito interino de São Francisco de Itabapoana, Florentinho Cerqueira, o Tininho, confirmou neste domingo (10/09) ao Site Ururau, por telefone, que irá iniciar os trabalhos frente a Prefeitura do município com uma prioridade, a de convocar alguns aprovados no concurso público, realizado no final de 2008, no mandado do ex-prefeito Pedro Cherene.
Tininho declarou que fará reuniões ainda nesta segunda-feira com secretários para que sejam avaliadas as condições orçamentárias do município, para que desta forma se chegue a conclusão de quantos concursados serão chamados no primeiro momento e para quais secretarias.
O concurso público realizado em 2008 teve pouco mais de mil aprovados para todas as áreas da Prefeitura. Alegando falta de condições orçamentárias para chamar os aprovados, a Prefeitura enfrentou uma série de manifestações por parte dos aprovados. No dia 25 de novembro de 2009 a Justiça determinou que a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana homologasse o concurso, o que aconteceu, sendo que não houve convocação.
Em Nota Oficial emitida no dia o4 de julho de 2011, a Prefeitura informou que além de o concurso público ter sido homologado no dia 07 de abril, a Secretaria de Administração, em conjunto com a Secretaria de Controle Interno, estava levantando o impacto orçamentário na folha de pagamento em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e também que estaria enviando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), toda documentação referente ao concurso para análise do mesmo.
“Amanhã (segunda-feira) vou para Prefeitura e vamos começar a avaliar com prioridade essa questão do concurso público, que já está homologado e vamos dar início a uma convocação, mas ainda não sei de quantos concursados e nem para quais Secretarias. O que não podemos é comprometer o limite de folha, e, portanto, vamos ter que fazer tudo bem planejado, mas uma coisa é certa, vamos sim começar a convocação”, declarou o prefeito interino Tininho.
AFASTAMENTO NA SEXTA-FEIRA
Com a decisão da Justiça anunciada na última sexta-feira (09/09) todos foram pegos de surpresa na cidade. Tininho confirmou que teria uma primeira reunião com vereadores neste final de semana. Já com os secretários somente acontecerá nesta segunda-feira, sendo que da mesma forma que aconteceu em 2009, quando também assumiu interinamente o cargo, os que não comparecerem serão automaticamente substituídos.
“Aconteceu tudo na sexta, quando conversei pouco com os vereadores e nós estaríamos reunidos ainda neste final de semana, mas como ontem (sábado) foi aniversário de minha filha, pode ser que estejamos juntos ainda hoje.
Vou também conversar com todos os Secretários para tomar conhecimento de toda a situação do município. Já conversei com alguns secretários e o chefe de gabinete. Com o Secretário de Turismo pedi que pudesse dar seguimento ao evento do final de semana, o da exposição. Amanhã sim teremos algo de concreto a passar”.
Sobre a presença de todos os secretários na reunião, afirmou: “Fiquei sabendo que colocaram o cargo a disposição. Da outra vez alguns não compareceram e se isso ocorrer novamente vamos substituir”.
Tininho confirmou que chegou a falar com Beto Azevedo por telefone na sexta-feira, logo depois de receber a notificação. “Foi muito rápido o contato, apenas para comunicar que tomaria posse ainda na sexta, por entender que a Prefeitura não poderia ficar esses primeiros dias sem Prefeito. Beto está no Rio e deve recorrer da decisão, mas enquanto isso vamos trabalhar. Não temos nada um contra o outro e nem brigas políticas. Nos falamos normalmente, mas é claro que algumas coisas que ele prega eu descordo, mas o respeito, assim como agora vai ter que respeitar minhas decisões. Estou a disposição dele para que possamos conversar, mas ele ainda não me procurou”.
fonte:Ururau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário