terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Chen Zhizhao, jogador chinês contratado pelo Timão, tem nome aportuguesado para facilitar. Ele já está inscrito no Paulistão 


Por GLOBOESPORTE.COM 
São Paulo Chen Zhizhao, novo reforço do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)Chen Zhizhao posa com a camisa corintiana
(Foto: Divulgação / Corinthians)

O meia chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, chegou nesta terça-feira ao Corinthians e teve seu nome adaptado ao português: Zizao. O jogador assinou contrato com o Timão até dezembro de 2013 e já está inscrito no Campeonato Paulista.
Zizao foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e atuou por cerca de seis meses no Trofense, de Portugal. Trata-se muito mais de um reforço de marketing.
O clube tenta entrar no cada vez mais poderoso mercado chinês. Por isso, consideram os dirigentes, nada melhor do que ter um atleta daquele país.
Tanto que Zizao poderá vestir a camisa com o número 200 nas costas. A ideia da direção e do departamento de marketing do clube é prestar uma homenagem aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados em 2012. Entretanto, ainda não há uma definição.
Chen Zhizhao no CT do Corinthians (Foto: Divulgação)Chen Zhizhao, o "Zizao", visita o CT do Corinthians (Foto: Divulgação)

Vários veículos de comunicação da China procuram diariamente o Timão em busca de informações sobre o jogador e o clube quer capitalizar bem isso. A apresentação será nesta quinta-feira. O convite divulgado à imprensa pelo Corinthians é "estilizado" - veja abaixo:
Convite para a apresentação do chinês Zizao, do Corinthians (Foto: divulgação)Convite para a apresentação do chinês Zizao, do Corinthians (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário