segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Congos e Chinês encantam, no carnaval de São João da Barra



Paulo Sergio Pinheiro / divulgação
Mais de 100 mil pessoas acompanharam os desfiles das escolas

Mais de 100 mil pessoas acompanharam os desfiles das escolas
Não era para ser diferente o desfiles das duas principais escolas de samba de São João da Barra, Congos e Chinês, foi grandioso e atraiu 100 mil foliões para assistir a apresentação de um os carnavais mais famosos do interior do Estado. Foram 90 minutos de desfile para cada agremiação.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Congos, às 23 h, com o enredo, Na calada da noite, dos carnavalescos Geraldo Lopes e Jorge Renato. O samba conta uma lenda indígena sobre o início da noite, 4 carros e 2 tripés, que foram decorados com o tema e retratam o medo da noite e, também, o seu lado bom e descontraído, com referências à noite de núpcias e às baladas. E fechou o desfile com um grande baile, em uma noite de gala, simbolizando os 80 anos de fundação da escola vermelha e preta, completados nesse carnaval.


Na bateria 100 ritmistas vestidos com o tema de 'Mil e Uma Noites' agitaram o público que contou com o charme e elegância da rainha Thais Malhardes e da musa e a rainha da escola, Amixam Moço e Taiane Barreto. Quem também deu um show foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira é Elder e Marlucia Amaral, mãe e filho que pelo sexto ano consecutivo assumem a responsabilidade de brilhar na avenida, simbolizando a paixão em família pela escola.


Cerca de 40 pessoas se desdobraram 24 horas por dia desde outubro para colocar na avenida o melhor da escola que completa neste carnaval 80 anos de história. Destaque para as fantasias luxuosas e efeitos especiais, além de uma serpente que saía fumaça.

A segunda escola a na avenida do samba foi a Chinês, depois das 3h, 600 componentes e cinco carros alegóricos contaram histórias de metrópoles que hoje estão apenas no imaginário das pessoas, como Babilônia, Atlântida e Eldorado. A aventura infantil, por meio da série de animação Duck Tales, dos estúdios de Walt Disney, e as aventuras de Indiana Jones, em busca do tesouro perdido. Os 80 ritimistas e a rainha de bateria estavam vestidos de Avatar.


A escola amarelo e verde, fundada em 1933 tem na bateria 80 ritmistas e como rainha a simpática Sabrina Cordeiro. A rainha da agremiação é Adriana Ferreira e Valéria Abreu entrou na avenida como porta estandarte. Gil Wagner e Aline Miranda, casal de mestre-sala e porta-bandeira, deram um show no embalo do samba composto por André Diniz e Professor Wladimir. Destaque para a fantasia da porta-bandeira que se desmontava e montava na avenida.


Na terça-feira (21/02) as duas escolas voltam a se apresentar na passarela para o tradicional bis, Chinês às 21h e Congos às 23h.


VEJA MAIS FOTOS DO CONGOS






MAIS FOTOS DO CHINÊS






fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário