Rio - O Vasco é o primeiro finalista da Taça Guanabara. Após grande campanha na fase de grupo, o clube de São Januário derrotou o Flamengo, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela semifinal. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Vagner Love abriu o placar para o Rubro-Negro, que não segurou a vantagem e levou um gol de Alecsandro, aos 14 minutos, e outro de Diego Souza, aos 32 do segundo tempo. A torcida vascaína fez grande festa nas arquibancadas e agora espera o resultado da partida entre Botafogo e Fluminense, nesta quinta, para descobrir o adversário na decisão.

Camisa 10 marcou o gol da vitória vascaína | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Camisa 10 marcou o gol da vitória vascaína | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Gols, boas jogadas e falha incrível de Deivid marcam primeiro tempo

A partida começou com erros de passes do time vascaíno. Logo aos 2 minutos, o Flamengo não perdoou. Vagner Love recebeu a bola de Deivid , fez lindo drible e estufou aos redes de Fernando Prass com um belo chute de perna esquerda, de fora da área.

>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do clássico entre Vasco e Flamengo

O Vasco sentiu o gol precoce e ficou nervoso em campo. A resposta veio com a experiência de Juninho Pernambucano, que arriscou um chute de muito longe, a bola quicou, Felipe espalmou mal e Alecsandro, bem colocado, empatou a partida, aos 14 minutos iniciais.

Com o resultado, as duas equipes jogavam abertas, buscando o gol da vitória. Aos 18 minutos, Juninho, em cobrança de falta, levou perigo ao gol rubro-negro, mas a bola passou sobre a meta.

O Vasco cresceu na partida e pressionava mais, enquanto o Flamengo buscava as saídas em contra-ataque. Aos 30, Ronaldinho enganou a defesa, cruzou na medida para Deivid. O camisa 9 cabeceou fraco e facilitou a vida do goleiro Fernando Prass, que encaixou a bola com segurança. Em outra jogada, aos 35 minutos, Deivid enlouqueceu a torcida rubro-negra, no pior sentido da expressão. O zagueiro vascaíno Rodolfo falhou, Léo Moura fez excelente jogada pela direita, tocou para o atacante que, de forma incrível, sem goleiro e quase na linha do gol, conseguiu chutar na trave e perder uma grande oportunidade.

Deivid desaba após perder gol incrível no primeiro tempo | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Deivid desaba após perder gol incrível no primeiro tempo | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

A partida cresceu. Juninho arriscou mais um chute de fora da área, a bola quicou novamente, mas Felipe fez excelente defesa e espalmou para a linha de fundo. Com muita ofensividade, o primeiro tempo terminou com chances para os dois lados e digno de um clássico tão importante.

Diego Souza garante vitória vascaína

Os times voltaram para o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro. Com muita correria e jogo aberto. Aos 16 minutos, o protagonista do lance inacreditável do jogo, Deivid, foi substituído por Bottinelli. O atacante saiu aplaudido e com nome cantado, mas foi pela torcida do Vasco.

Com 19 minutos, Bottinelli tabelou com Vagner Love. O camisa 99 do Flamengo chutou com perigo e Prass executou grande defesa. Logo após, o ritmo de jogo diminui e a posse de bola seguiu equilibrada, com 50% para cada equipe. Com jogo mais cauteloso, o Vasco levou vantagem. Aos 32 minutos, Kim cruzou perfeitamente, Fagner cabeceou, Felipe salvou, mas Diego Souza mandou para o fundo das redes e decretou a virada vascaína.

Com o resultado, o Rubro-Negro tentou desesperadamente o empate, mas não foi suficiente. Após uma grande partida, a festa foi cruz-maltina na noite desta quarta-feira no Engenhão.

Torcida vascaína comemora vitória sobre o rival e classificação para a final | Foto: Marcelo Regua / André Luiz Mello
Torcida vascaína comemora vitória sobre o rival e classificação para a final | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
fonte:O Dia Online