terça-feira, 28 de fevereiro de 2012




Gabriel de Brito Lima tem 4 anos e, apesar da pouca idade, é esperto e já sabe escrever o nome e algumas palavras. Mas dificilmente vai conseguir compreender por que tem aulas dia sim, dia não, na Escola Municipal Lopes Trovão, no Itanhangá. Também não tem idade para alcançar a angústia dos pais — ele, subchefe de cozinha, ela, doméstica — que, avisados antes do carnaval sobre o rodízio, começaram a sofrer tentando descobrir onde deixariam o filho quando ele não estivesse na escola.

O colégio começou, ontem, com um rodízio de turmas para tentar cobrir a falta de professores. Pela programação, uma das turmas de Educação Infantil tem aulas segunda, quarta e sexta-feira; a outra, terça e quinta-feira. Na próxima semana, o esquema seria invertido.

Em comunicado aos pais, na tarde de ontem, a diretora da escola (que não quis se identificar, mas aparece no site da Secretaria de Educação como sendo Maria Angélica Martins) avisou que o rodízio iria ocorrer até que um novo professor fosse contratado, e que a instituição informaria aos pais os dias que seus filhos deveriam ir às aulas.

— Se eu não coloco ele na escola, o Conselho Tutelar vem em cima de mim. Se coloco, ele não tem aula — preocupa-se o pai do menino, Joelcio de Brito.

Por compromissos profissionais, os pais de Gabriel não têm como deixar o menino em casa sozinho. Preferiram arriscar e levá-lo até à Lopes Trovão, ontem. Com a presença da equipe do EXTRA, a criança conseguiu entrar, apesar do aviso que sua turma não teria aula.

Dúvidas

Desde o início da tarde de ontem, o EXTRA entrou sete vezes em contato com a Secretaria municipal de Educação, buscando informações sobre o rodízio de aulas. Até o fim da noite de ontem, porém, as perguntas não haviam sido respondidas.

Decisão?

A secretaria foi avisada desta falta de professor que levou ao rodízio? O procedimento de rodízio de turmas da Educação Infantil foi decidido pela diretoria da instituição, ou em parceria com a Secretaria de Educação?

Solução?

A secretaria concorda com esse tipo de solução para problemas de falta de professor?

Misturadas?

De que maneira o problema da falta de professores será resolvido? As turmas serão misturadas?

Nota da secretaria

A Secretaria de Educação emitiu a seguinte nota: "A Secretaria Municipal de Educação informa que a falta de água e de aulas na Escola Municipal Lopes Trovão, no Itanhangá, estará normalizada nesta terça-feira, dia 28".



Fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário