segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Prefeitura vai construir quiosques no lugar de trailers, em Campos

Roberto Jóia/Secom

Trezentos proprietários de trailer já se cadastraram


Trezentos proprietários de trailer já se cadastraram

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) concluiu a primeira fase do projeto de relocação dos trailers da cidade que vão passar a funcionar em quiosques a serem construídos pela prefeitura, através da secretaria de Obras. Foram cadastrados 300 proprietários de trailers, que ganharão quiosques esse ano, para trabalhar atendendo as normas de higiene sanitária e de posturas. 


Segundo Jivago Faria, presidente da Codemca, o projeto envolve também outros setores, como o Fundecam, que vai dispor linhas de crédito para ampliação dos empreendimentos.”No Espaço do Empreendedor nós vamos formalizar esses proprietários, que se transformarão em micro empreendedores. Eles vão participar de cursos dados pela Vigilância Sanitária para melhorar a confecção e manuseio dos alimentos  e estarem preparados para tocar seu negócio”, afirmou Faria.

Um dos principais benefícios da mudança para os quiosques será a questão da melhoria da saúde pública, já que os trailers atualmente não atendem as exigências sanitárias para o bom funcionamento, frequentemente utilizando recursos impróprios com relação à limpeza e exposição dos alimentos. Também a questão da inexistência de sanitários é um ponto a ser resolvido de forma positiva, segundo Jivago.

Outro ponto positivo é que os proprietários irão para os quiosques de forma gradativa, a medida em que eles forem ficando prontos.A primeira relação de 32 trailers - localizados em locais de grande circulação - já  foram enviados para a secretaria de Obras e à medida em que forem  construídos, imediatamente serão ocupados pelos proprietários que não terão que parar em nenhum momento com suas atividades e, com isso, não terão perda de renda.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário