terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Paulo Alvadia
Antes zoado só pelos flamenguistas, agora tricolores e botafoguenses entram na onda
Nem o forte calor do Centro do Rio de Janeiro conseguiu estragar o clima de festa da torcida do Fluzão ontem, no Largo da Carioca. Botafoguenses e flamenguistas aproveitavam para pegar no pé dos vascaínos, enquanto os tricolores não paravam de comemorar a Taça Guanabara, conquistada novamente depois de 19 anos de espera.
Seu Manoel, de 80 anos, que não via o Fluminense faturar uma Taça Guanabara desde 1993, estava numa felicidade enorme ao lado dos amigos. "Eu gosto é desse clima de descontração, encontrar com os amigos e falar sobre futebol, sobre o jogo do dia anterior. Principalmente, depois de uma vitória bonita como essa do Fluzão", disse o professor aposentado.
Aproveitando para entrar na onda de gozações dos tricolores, o flamenguista Oséas e o botafoguense Ramos não quiseram perder a oportunidade de lembrar ao amigo Luciano que nos últimos três anos o Vasco foi vice-campeão da Taça Guanabara duas vezes e uma da Taça Rio, perdendo para os três rivais cariocas em cada ano. Em 2010, o Gigante da Colina caiu diante do Botafogo, por 2 a 0, quando também era o favorito na decisão. Já no ano passado, foi a vez de o Flamengo vencer o Vasco na final da Taça Rio, por 3 a 1 nos pênaltis e, de quebra, conquistar o Campeonato Carioca.
Ontem, também nas ruas do Centro do Rio, além das faixas de campeão da Taça Guanabara podiam ser encontradas algumas de vice do Vasco. O flamenguista Paulo Amaral comprou uma e não perdeu a chance de dar zoar os cruzmaltinos. "Essa é boa porque não perde a validade e pode ser reaproveitada a cada ano", brincou o rubro-negro.
Zoação também na Internet
Não foi só nas ruas que a zoação pelo vice vascaíno foi o principal assunto. A Internet e as redes sociais foram um prato cheio para as brincadeiras. E até a tentativa dos cruzmaltinos de se defender saiu pela culatra. Na página do Vasco no Facebook, um banner listou os vices do time, comparando com os títulos, mas esqueceu de listar alguns vices, como o do Rio-SP de 2000. Foi o suficiente para os rivais zoarem os vascaínos por não saberem contar.
Outra zoação dos torcedores foi a de que o Vasco vice é que nem o filme Lagoa Azul: está sempre repetindo na televisão.
fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário