terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Homem que atropelou 17 pessoas no RS será indiciado por lesão culposa

Jovem de 18 anos alegou legítima defesa em depoimento à polícia.
Uma menina de 15 anos segue em estado grave no hospital de Tramandaí.

Paulo LedurDo G1 RS

Atropelamento deixa 15 pessoas feridas no Litoral Norte do RS (Foto: Paulo Ledur/RBSTV)Homem alegou legítima defesa e disse que teve o carro chutado por populares antes do atropelamento
(Foto: Paulo Ledur/RBSTV)
O jovem que atropelou e feriu 17 pessoas na madrugada desta terça-feira (21) em Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, será indiciado por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar, segundo a Polícia. Em depoimento ao delegado Amilcar Souza Neto, da Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira, o homem de 18 anos alegou legítima defesa. Ele disse que avançou com o carro depois de ter sido ameaçado por populares que participavam do carnaval de rua quando passava com o carro com o som alto pela Avenida Sparta.
"Ameaçaram, chutaram o carro dele. Foi isto que ele alegou", disse ao G1 o delegado.
Como se negou a realizar o teste do bafômetro, o condutor do veículo foi encaminhado ao Posto de Saúde de Pinhal (RS). Lá ele foi submetido a um teste clínico. Segundo consta no laudo, o jovem, morador de Porto Alegre, não apresentava sinais de embriaguez. O delegado Amilcar Souza Neto confirmou que o homem não estava bêbado.
Dos 17 feridos no atropelamento, a situação mais delicada é de uma menina de 15 anos. Ela sofreu lesões sérias na face e no crânio e está internada em estado grave no Hospital de Tramandaí (RS). Sete pessoas que se feriram sem gravidade foram encaminhadas ao Hospital de Osório (RS). Nove pessoas já foram liberadas.
Após o atropelamento, o homem de 18 anos fugiu e foi detido em casa pela Polícia. O carro foi encaminhado para a perícia. Ele responderá em liberdade.
fonte:G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário