Rio -  A festa estava armada: os torcedores do Flamengo abriram as portas do clube para Adriano, que se desligou do Corinthians, deram aval para a possível contratação, levaram faixas de apoio e cantaram "O Imperador voltou". O Fla abriu 3 a 0. Festa completa? Não. O Olimpia acabou com a comemoração rubro-negra e buscou o empate: 3 a 3 no Engenhão, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores.
Torcida do Fla pede Adriano no Engenhão | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Torcida do Fla pede Adriano no Engenhão | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Com o empate, o Fla pulou para cinco pontos, lidera o Grupo 2 da competição e tem um ponto a mais do que Lanús e Olimpia. Na próxima rodada, o Fla volta a enfrentar o Olimpia, no dia 28, mas desta vez no Paraguai.

O jogo começou com um susto. Aos quatro minutos, Love levou a mão à coxa direita e foi atendido. Mas o Artilheiro do Amor voltou para a partida. A primeira chance foi do Olimpia. Após escanteio pela esquerda, Orteman cabeceou e obrigou Paulo Victor a salvar o Fla.

Que vacilo! Fla de Love deixou o Olimpia empatar | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Que vacilo! Fla de Love deixou o Olimpia empatar | Foto: André Mourão / Agência O Dia
O Flamengo, apesar de jogar com Bottinelli, Thomás, Ronaldinho e Love, tinha dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos 36, o meia argentino chutou de longe para a defesa Silva. Destaque no primeiro tempo, Bottinelli abriu o placar um minuto depois. Love deixou ocompanheiro na cara do gol: Bottinelli teve tranquilidade e tocou por cobertura, 1 a 0 Fla.

O gol deu ânimo ao Fla. Love recebeu de Ronaldinho e marcou, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.

Ronaldinho comandou o Fla no início do segundo tempo. Logo com um minuto o craque obrigou o goleiro do Olimpia a espalmar um chute cruzado. O Rubro-Negro era melhor. Ronaldinho fez boa jogada, mas Love não alcançou o passe.

A pressão rubro-negra surtiu efeito. Love foi derrubado na área pelo goleiro Silva: pênalti. Ronaldinho, aos 13 minutos, cobrou e ampliou: 2 a 0. Não demorou muito para o Flamengo chegar ao terceiro gol. Ronaldinho tirou onda - olhou para um lado e tocou para outro - e lançou Luiz Antonio. O volante teve tranquilidade à frente do goleiro e marcou: 3 a 0.

O Flamengo dominava as ações. Ronaldinho comandava o meio de campo. Porém, quem marcou foi o Olimpia. Aos 31 minutos, Pablo Zeballos cobrou falta na entrada da área com força no ângulo de Paulo Victor.
O Olimpia tentava estragar a festa do Flamengo. Na raça, Luis Caballero ganhou de González e chutou no canto direito de Paulo Victor: 3 a 2. O jogo ganhou em emoção. O goleiro do Fla salvou em cabeçada de de Meza, mas nada pôde fazer em chute cruzado de Marín aos 43 minutos: 3 a 3. Os paraguaios estragaram a festa rubro-negra.

fonte:O Dia online