quinta-feira, 8 de março de 2012


Fotos: Carlos Grevi
Motorista do caminhão que saiu de Espírito Santo está desaparecido

Motorista do caminhão que saiu de Espírito Santo está desaparecido
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil recuperou uma carga de mais de 400 caixas d’água, na tarde desta quinta-feira (08/03), em um depósito de uma loja de material de construção no bairro Parque Aurora, em Campos.

O caminhão, placa KNG-4379, carregado de caixas d’água saiu do Espírito Santo com destino a cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, e foi roubado na manhã de terça-feira (06/03). 

Segundo a PRF a busca pelo material começou depois que o caminhão foi recuperado na noite desta quarta-feira (07/03) na altura do Km 88 na localidade de Caxeta e foi localizado através do rastreador.

“Através do rastreador descobrimos que o caminhão ficou parado no depósito do material de construção por cerca de duas horas. A maior preocupação agora é com o caminhoneiro que continua desaparecido”, disse o Chefe da PRF em Campos, Iuri Guerra.

Durante uma coletiva realizada na 134ª Delegacia Legal do Centro, o delegado adjunto Rodrigo Maia, informou que dois homens são suspeitos de participar do crime, Silvonei da Silva Apolinário, de 45 anos o filho Felipe Tomás da Silva, de 24. Segundo a Polícia Civil, os dois são moradores do distrito de Goitacazes e já tem envolvimento com outros roubos de carga na região. Os dois estão foragidos.

Maia disse ainda que a carga roubada é de 602 caixas d’água e tem o valor de 90 mil reais. 

“Parte do material foi entregue nesse material de construção que pertence a um policial militar. Ele apresentou a nota de parte do material, de 85 caixas, as outras 330 ele informou que o dono do caminhão ofereceu a carga dizendo que ele tinha fechado a loja dele e estava vendendo o material. Segundo o PM ele não podia ficar com o material, mas o motorista ofereceu as caixas para serem pagas em até oito vezes. Lá no depósito estão mais de 400 peças”, ressaltou.

Segundo o delegado o policial militar compareceu a delegacia com outros três funcionários para prestar esclarecimentos. Um caminhão que saia para fazer entrega também foi apreendido. O policial também estaria cooperando com as investigações.
“Ele identificou os bandidos através de fotos, mas com o Silvonei e Felipe tinha outro homem ainda não identificado”, explicou.

O motorista do caminhão José Vieira, de 52 anos, continua desaparecido.

“Em casos de roubo de carga nunca o caminhoneiro ficou tanto tempo desaparecido, a gente trabalha com a hipótese de que ele já possa estar morto”, finalizou.

Na loja de material de construção existe sistema de monitoramento através de câmeras de segurança, a Polícia Civil vai pedir as imagens para as investigações. Os suspeitos pelo crime continuam foragidos.



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário