Na noite desta quinta-feira (1°/03) o Americano foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2, no Estádio Godofredo Cruz, pela primeira rodada da Taça Rio, e com apenas quatro pontos na classificação geral, pensa nos confrontos diretos com os adversários de pequeno porte para escapar do rebaixamento para a Série B do Rio, em 2013.
A partida foi marcada por uma série de erros de arbitragem, como dois pênaltis que não foram marcados sobre Herrera. Mesmo com os percalços, e a reação dos campistas, o Botafogo conseguiu ser o único dos grandes a vencer na rodada, impedindo que todos os quatro maiores clubes da cidade tropeçassem na mesma rodada, o que não acontece desde 2006.
O JOGO - O Botafogo começou bem e poderia já ter feito o primeiro gol logo cedo. No primeiro minuto, Andrezinho girou sobre dois zagueiros e chutou rasteiro, mas a bola saiu perigosamente à direita do gol de Erivélton.
Sabendo da necessidade da vitória, o Cano foi pra frente. Após um erro de Marcelo Mattos, Marcos Felipe roubou a bola e mandou um belo chute de fora da área, no ângulo direito da meta de Jefferson, abrindo o placar aos 8 minutos de jogo.
Com o placar favorável, o time de Campos jogou mais tranquilo, diante de um Botafogo sem muitas ações. Porém, a partir dos 30 minutos, o Glorioso acordou e passou a pressionar. E assim saiu o gol de empate, aos 31 minutos. Escanteio para o Botafogo, Antônio Carlos cabeceou, Caetano salvou em cima da linha e, no rebote, Fellype Gabriel tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Godofredo Cruz.
SEGUNDO TEMPO - Pouca coisa mudou. O Botafogo era melhor na partida, mas o Americano saía bem nos contra ataques com o atacante Hugo, sempre incomodando a zaga adversária. Com a pressão do Glorioso, o Cano começou a abusar das faltas e o Botafogo virou. Uma troca de passes pelo meio, Andrézinho tocou para Márcio Azevedo na esquerda. Ele rolou para o meio e Renato só teve o trabalho de empurrar para o gol, aos 28 minutos.
E o Botafogo não demorou para ampliar. Aos 32 minutos, Lucas recebeu na direita e tocou para Herrera que chutou prensado com o zagueiro, e a bola enganou o goleiro, sendo o terceiro gol do Glorioso.
Sem tempo de respirar, o Americano reduziu. Marcone cruzou da esquerda, Adalberto tocou de cabeça para o meio e a bola sobrou para Hugo, cabecear e marcar o segundo gol do Alvinegro de Campos.
Ainda deu tempo para mais. Herrera cruzou para Lucas cabecear, Erivélton defendeu e, no rebote, Caio fez o quarto gol do Botafogo na partida, aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Botafogo segue como o único time invicto na competição, e o Americano permanece com 4 pontos, sendo penúltimo colocado do Grupo B e da competição.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2x4 BOTAFOGO
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)
AMERICANO: Erivélton; Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe (Ronan, 11'2°T); Rhayner, Caetano (Marconi, 35'/2ºT), Jader e Pachola; Hugo e Tardelly (Adão, intervalo). Técnico: Luis Antônio Zaluar.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen, 44'/2ºT) e Andrezinho; Willian (Caio, intervalo) e Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Cartões amarelos: Rhayner, Marcos Felipe, Caetano, Pachola e Adalberto (AME); Lucas e Márcio Azevedo (BOT)
Gols: Marcos Felipe, 8'/1ºT (1-0); Fellype Gabriel, 31'/1ºT (1-1); Renato, 28'/2º (1-2); Herrera, 32'/2ºT (1-3); Hugo, 35'/2ºT (2-3); Caio, 45'/2ºT (2-4)
fonte:Ururau.com
A equipe do Blog ALÔ A TODOS estive lá para conferir o jogão de bola....
Nenhum comentário:
Postar um comentário