sábado, 21 de abril de 2012

MINISTRO DO ESPORTE RECEBE COMITIVA DE RIO DAS OSTRAS
Raphael Thuin, o ministro Aldo Rebelo,
Vladimir Paschoal e Marcelo Machado
 

Rabelo confirmou o apoio para a competição estadual, e para o desenvolvimento de atividades esportivas no interior do estado.

Uma comitiva de esportistas da região foi recebida na semana passada pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília. O principal assunto da pauta foi o apoio para que os municípios do interior do Estado sejam contemplados com o chamado “legado olímpico”.  

O ministro Rabelo reinteirou a intenção do governo federal em nacionalizar as Olimpíadas de 2016 e afirmou que a presidente Dilma pretende fazer fortes investimentos na melhoria da infraestrutura esportiva em diferentes cidades do país."A Olimpíada, assim como a Copa, é uma oportunidade não apenas para o esporte, mas para o desenvolvimento do Brasil", disse.

Participaram da comitiva o campeão mundial de natação e assessor do deputado estadual Sabino (PSC), Raphael de Thuin, o professor de educação física, Marcelo Machado e o gerente de projetos, Vladimir Paschoal, que estava acompanhando o prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

OLIMPÍADAS DAS APAEs - Raphael de Thuin está participando da organização  da Olimpíada Estadual da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (APAE), que será realizada em julho de 2012 no Rio de Janeiro. “Nossa intenção é realizar uma competição em alto nível. Esta competição servirá de seletiva para a Olimpíada Nacional”, afirmou Raphael.

O Ministério confirmou o apoio para a competição estadual, e para o desenvolvimento de atividades esportivas nas APAES do Estado. Mas Thuin ainda pediu que o ministro se comprometesse em ajudar para que o estado do Rio de Janeiro seja a sede da Olimpíada Nacional da APAE em 2015.

Outra frente de trabalho aberta pelo grupo foi a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte para o financiamento de projetos na área. Sancionada em dezembro de 2006, a Lei nº11.438, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas.

Segundo explicação do professor Marcelo Machado, as pessoas físicas podem descontar até 6% do imposto de renda devido e as pessoas jurídicas até 1%. “É uma importante fonte para o financiamento do esporte no país. Com esta Lei, as instituições que promovem o esporte podem se tornar auto sustentáveis. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer melhor a legislação e obtivemos o apoio dos técnicos do Ministério para a orientação dos projetos esportivos que estamos elaborando”, destacou o professor.

fonte:Blog Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário