Rio -  Oito pessoas ficaram feridos, sendo sete prestadores de serviço da Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio, após o motorista de um veículo invadir uma pista interditada para obras do Aterro do flamengo, na madrugada de sexta-feira. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade e colidiu de frente com um caminhão da empresa. Há suspeitas de que ele estivesse sob efeito de álcool.
Segundo o sinalizador de tráfego Clóvis Pio, de 56 anos, o acesso a pista sentido Zona Sul do Aterro do Flamengo, no fim da Avenida Rio Branco, estava fechado para obras de recapeamento da pista. Ainda segundo o funcionário, por volta das 3h30, o motorista do Kia Cerato prata, placa KYK-6752, seguiu pelo trecho de contramão da Avenida Beira-Mar e fez uma manobra para acessar o Aterro.
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
"Ele vinha em alta velocidade. Agitei os braços com a lanterna para ele ver que estava fechado. Pensei que ele tivesse dormido ao volante ou estava passando mal. Quando ele acelerou, joguei a lanterna para o alto e pulei. Ele passou levantando uns quatro cones, subiu no canteiro e acessou a via. Devia estar a mais de 100km", contou ainda assustado o sinalizador de trânsito.
De acordo com testemunhas, Roberto Feitoza, de 31 anos, trafegou por cerca de um quilômetro na pista fecha do Aterro. Na altura do Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, ele bateu de frente em um caminhão da Secretaria de Conservação que recolhia cones de sinalização da via. Sete funcionários que estavam no veículo tiveram ferimentos leves. Eles contaram que antes da colisão o carro trafegava em ziguezague. O motorista sofreu fratura na perna esquerda. Ele foi salvo pelo air bag do veículo.
As vítimas foram socorridas por ambulâncias dos quartéis dos bombeiros do Centro e do Catete. Elas foram levadas para os hospitais Miguel Couto (HMC), na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro. Os funcionários tiveram ferimentos leves. Roberto está internado no HMC. De acordo com policiais do 2º BPM (Botafogo), a carteira de habilitação dele e a documentação do veículo estão em dia.
O coordenador de tráfego Felipe Brito disse que 30 funcionários realizavam serviços de retirada de faixa refletiva e colocação de microrevestimento asfáltico. Por volta das 6h20, os veículos foram retirados para o acostamento e a pista liberada ao trãnsito.
O caso foi registado na 9ª DP (Catete).
fonte:O Dia Online