domingo, 29 de abril de 2012

Agente de futebol é detido após quase ser linchado em Nova Natal


Cearense Luis Carlos é acusado de aplicar golpe em mais de 100 pessoas.

Por Thyago Macedo
Foto: Thyago Macedo

Dezenas de vítimas se reuniram em frente a Plantão Zona Norte.






























Um homem que se diz agente de futebol foi preso, na manhã de sábado (28), acusado de enganar mais de 100 pessoas que participariam de um peneirão para dois clubes de futebol do Rio Grande do Sul. O cearense Luis Carlos Oliveira, de 30 anos, estava na zona Norte de Natal e quase foi linchado pelos familiares de crianças e adolescentes que pagaram uma taxa para participar do teste.



Populares ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública informando que um homem estava prestes a ser linchado. Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e encontraram dezenas de pessoas tentando quebrar um carro e agredir Luis Caros. A partir daí, os PMs contiveram a população e descobriram que o agente de futebol estava sendo acusado de um golpe.


Com isso, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, bem como as dezenas de vítimas. Luis Carlos conversou com a reportagem e declarou que tudo não passou de um mal entendido. Ele afirmou que trabalha para agentes ligados ao Grêmio e ao Internacional, clubes do Rio Grande do Sul.




“Eu já agenciei vários garotos para eles e tenho como provar isso. O que está acontecendo aqui é um mal entendido”, contou o acusado, que afirmou ter atuação também em Fortaleza e Maceió. Luis Carlos informou que, aqui no Rio Grande do Norte, tinha arrecado dinheiro de 130 pessoas.



De acordo com a polícia, ele havia feito anúncios de um peneirão para os dois clubes de futebol. No entanto, o teste nunca foi realizado. O delegado Aldo Lopes, da Plantão Zona Norte, informou que o acusado será autuado pelo crime de estelionato, tendo em vista que mais de 100 pessoas perderam dinheiro acreditando nas promessas feitas pelo acusado.


“Não sabemos ainda se ele aplicava esses golpes para repassar o dinheiro para esses outros agentes do Rio Grande do Sul. Isso ainda será investigado. No entanto, está claro que ele aplicou um golpe e arrecadou o dinheiro das vítimas, então, será autuado por estelionato”, comentou o delegado Aldo Lopes.

Durante a autuação do acusado, várias vítimas ficaram em frente a Delegacia de Plantão, na avenida João Medeiros Filho. Os policiais civis tiveram que solicitar a presença de policiais militares para que eles auxiliassem na segurança e impedisse a entrada das pessoas. A reportagem conversou com o pai de um dos adolescentes que faria o teste. 

fonte:Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário