domingo, 22 de abril de 2012



Veja lista com comida bizarras

Na Holanda, universidade exibiu doce com gafanhoto caramelizado.

Na China, ovo cozido em urina de crianças é um petisco bastante popular.

Do G1, em São Paulo

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Wageningen, na Holanda, mostrou que os insetos poderiam ser uma ótima fonte de proteína, o que poderia atender às necessidades do aumento da população mundial. Como exemplo, eles exibiram um doce com gafanhoto caramelizado e cupcake feito com insetos. Abaixo, o G1 lista esses e outros pratos exóticos.
Margot van Rooyen, estudante da Universidade de Wageningen, prova cupcake feito com insetos. (Foto: Michael Kooren/Reuters)Margot van Rooyen, estudante da Universidade de Wageningen, prova cupcake feito com insetos. (Foto: Michael Kooren/Reuters)
doce decorado com gafanhoto caramelizado foi exibido na Universidade de Wageningen. (Foto: Michael Kooren/Reuters)Doce decorado com gafanhoto caramelizado foi exibido na Universidade de Wageningen. (Foto: Michael Kooren/Reuters)
Dono de uma pizzaria em Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, Joe Carrazza criou uma pizza coberta com gafanhotos. (Foto: Reprodução)Dono de uma pizzaria em Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, Joe Carrazza criou uma pizza coberta com gafanhotos. (Foto: Reprodução)
Em 12 de janeiro de 2011, participantes de uma palestra do professor Arnold van Huis  na Universidade de Wageningen, na Holanda, puderam degustar quitutes feitos com insetos. Na foto, mulher prova quiche feito com insetos. (Foto: Jerry Lampen/Reuters)Em 12 de janeiro de 2011, participantes de uma palestra do professor Arnold van Huis na Universidade de Wageningen, na Holanda, puderam degustar quitutes feitos com insetos. Na foto, mulher prova quiche feito com insetos. (Foto: Jerry Lampen/Reuters)
Vendedor comercializa espetinhos de escorpião em Pequim, na China. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)Vendedor comercializa espetinhos de escorpião em Pequim, na China. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)
Na cidade de Dongyang, no leste da China, um petisco bastante popular é o ovo cozido em urina de crianças. Segundo a tradição local, a iguaria vendida na rua faria bem para a saúde. (Foto: Aly Song/Reuters)Na cidade de Dongyang, no leste da China, um petisco bastante popular é o ovo cozido em urina de crianças. Segundo a tradição local, a iguaria vendida na rua faria bem para a saúde. (Foto: Aly Song/Reuters)
A cidade de Hokitika, na Nova Zelândia, conta com um festival gastronômico que oferece a seus vizinhos pratos bizarros. Além de insetos, frequentadores puderam degustar um milk-shake de sêmen de cavalo. (Foto: Juergen Schacke/AFP)A cidade de Hokitika, na Nova Zelândia, conta com um festival gastronômico que oferece a seus vizinhos pratos bizarros. Além de insetos, frequentadores puderam degustar um milk-shake de sêmen de cavalo. (Foto: Juergen Schacke/AFP)
No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras. (Foto: Reuters)No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras. (Foto: Reuters)
estaurante Urkupina, que fica nos arredores de La Paz (Bolívia), oferece um prato que é feito com pênis e testículos de touro. O prato chamado 'caldo de cardan' é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual.  (Foto: David Mercado/Reuters)Restaurante Urkupina, que fica nos arredores de La Paz (Bolívia), oferece um prato que é feito com pênis e testículos de touro. O prato chamado 'caldo de cardan' é procurado por pessoas que sofrem de anemia e impotência sexual. (Foto: David Mercado/Reuters)fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário