sábado, 21 de abril de 2012

Ministério confirma envio de força tarefa ao ES para ajudar em investigação de fraude em Kennedy


O Ministério da Justiça confirmou o envio de uma "Força Tarefa" especial ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo para auxiliar a Justiça e o Ministério Público Estadual na apuração dos fatos ocorridos durante a Operação Lee Oswald, realizada na última quinta-feira (19), que teve por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo. Na ação, foram presos o prefeito do município de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, além de outras 27 pessoas.


Redação Folha Vitória
Divulgação

Em suas justificativas para pedir ajuda federal, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls, alegou que o teor das denúncias do inquérito demonstra a caracterização de crime de “quadrilha ou bando”, e até mesmo de uma organização criminosa com atuação diversificada e ramificada em diversos municípios do Espírito Santo, além de outros Estados da Federação.

Quinta é acusado pelo Ministério Público Estadual de ser o líder da quadrilha que desviou mais de R$ 55 milhões. Na casa do prefeito foram apreendidos R$ 20 mil. Na tarde desta quinta-feira, todos os detidos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) para fazer exames. Em seguida, foram conduzidos para presídios do Estado.

fonte:Blog Kennedense

Nenhum comentário:

Postar um comentário