quinta-feira, 26 de abril de 2012


Diretoria do Botafogo não nega negociação por Seedorf


A imprensa italiana noticiou que o Botafogo poderá ser o destino do meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, que está se despedindo do Milan, clube com que tem contrato até o fim de junho. O jogador não vai renovar seu vínculo com o clube de Milão, pois tem problemas de relacionamento com o técnico Massimiliano Allegri. Na quarta-feira ele sequer foi relacionado para a vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Diante do fato, o atleta chegou a dar declarações dando a entender que não vai mesmo ficar.
O jornal La Repubblica  publicou que Seedorf se despediu do time no empate por 1 a 1 com o Bologna, no fim de semana. O Gazzetta Dello Sport  diz que o jogador vai defender a partir de julho as cores do Botafogo ou do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Já o site notiziarioitalianoaponta o Botafogo como o destino provável do atleta.
Casado com uma brasileira, Seedorf nunca escondeu o desejo de atuar no Brasil e no ano passado o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, chegou a negociar com representantes do jogador, que na época decidiu atuar mais uma temporada pelo Milan. O Corinthians também deseja o jogador, mas pode prevalecer a vontade do holandês de morar no Rio de Janeiro, onde já comprou um apartamento.
A diretoria do Botafogo não quis se posicionar sobre o assunto, mas uma fonte ligada a Maurício Assumpção diz que o dirigente vem, desde o ano passado, mantém contatos semanais com representantes do holandês por e-mail. Além disso, um representante do Alvinegro deverá embarcar nos próximos dias para a Itália.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário