sexta-feira, 20 de abril de 2012

Kennedy fica sem comando novamente. Justiça afasta vice que assumiu prefeitura

Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV Vitória
O juiz da Comarca de Presidente Kennedy, Ronaldo Domingues de Almeida, confirmou no início da tarde de sexta-feira (20) a decisão da Câmara Municipal, que cassou o mandato do vice-prefeito Edson da Rocha Nogueira. Ele foi submetido a Comissão Processante pelo Legislativo por não residir no município e, ainda, por exercer função pública no município de Apiacá, o que contraria a Lei Orgânica do Município. A Câmara já foi notificada da sentença.
Edson Nogueira havia conseguido, liminarmente, suspender os efeitos da decisão da Câmara, alegando cerceamento de direito de defesa. Porém, o juiz Ronaldo Domingues, analisando os autos do processo 04111001028, não apreciou o ato da Câmara em si, o que caracterizaria ingerência de um poder sobre o outro, mas o aspecto do direito e concluiu que não houve os motivos alegados pelo vice-prefeito.

Em sua sentença, Ronaldo Domingues cassou a liminar, anteriormente, concedida e manteve a decisão da Câmara por verificar, na documentação acostada aos autos, que  durante todo o processo disciplinar Edson Nogueira, por meio de seu advogado, tentou de todas as formas procrastinar o julgamento e isso pode ser aferido nos vários pedidos de adiamento de realização de atos.
Diante desse fato, o município de Presidente Kennedy fica sem comando. O prefeito Reginaldo dos Santos Quinta foi preso na manhã da última quinta-feira (19) e foi afastado do cargo por determinação do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que decretou também a prisão de outras 27 pessoas (três foram liberadas no mesmo dia, a pedido do Ministério Público, porque decidiram colaborar com as investigações).
No mesmo ato, o desembargador afastou também quatro vereadores:  Dorlei Fontão da Cruz, presidente da Câmara, Manoel de Abreu José Fernandes, vice-presidente, Clarindo de Oliveira Fernandes, secretário, e Vera Lúcia de Almeida Terra, que foi a relatora da Comissão Processante que cassou o mandato do vice-prefeito.
fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário