sábado, 21 de abril de 2012

Polícia de GO diz ter capturado líder de facção que atua em SP


LUIZA BANDEIRA

DE SÃO PAULO


Antônio Donizete Alves dos Santos, 32, apontado pela polícia de Goiás como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso na noite de sexta-feira (20) em Caldas Novas.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, o homem, conhecido como Uê, era foragido da Justiça de São Paulo e, ao ser preso, disse "Vocês estão com um troféu nas mãos" aos policiais.

A PM goiana afirma que o suspeito estava na cidade há um ano, usando documentos falsos e dirigindo um restaurante. Ele foi descoberto e preso pelo Serviço de Inteligência da PM.

Segundo a Polícia Civil goiana, contra ele há nove mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo. A polícia diz que ele já foi detido mais de 200 vezes, por crimes como roubo a bancos, à companhia aérea TAM e por tráfico de drogas. Com ele, diz a polícia, já foram apreendidas duas toneladas de cocaína.

Além disso, ele também tinha acesso a armas de uso exclusivo das Forças Armadas, como fuzis, submetralhadoras e uma bazuca.

Santos está preso em Goiânia e deve ser transferido para Ribeirão Preto.

Em Goiás, a polícia diz acredita que o suspeito possa estar envolvido em roubos a agências bancárias, tráfico de armas e drogas.

A Folha não conseguiu falar com a defesa de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário