quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marataízes vacina contra gripe 

A vacinação contra a gripe já tem data marcada em todo o país


A gripe (Influenza) é uma infecção viral e o contágio ocorre por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. A campanha do Ministério da Saúde acontecerá de 05 a 25 de maio, de 08 às 17 horas, com a meta de vacinar, no mínimo, 5.424 pessoas no município de Marataízes. 


Os grupos indicados para a vacinação são idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos e gestantes em qualquer idade gestacional. No caso de doenças febris, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Marataízes, o dia “D” no município está marcado para o dia 05 de maio, sábado, de 08 às 17 horas, nos postos nas seguintes localidades: US da Barra, Pontal, CAIC, US Cidade Nova, Marataízes I e II, Posto Eclipse, Unidade de Lagoa Dantas e Lagoa Funda. 

Entre os dias 07 a 25 de maio, durante a semana, a vacinação continua nas Unidades da Barra, Marataízes I e Cidade Nova. As localidades do interior serão agendadas nas Unidades de Saúde. 

O prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, convoca a todos os munícipes que estão inseridos nos grupos acima citados que compareçam aos postos de vacinação para que a meta possa ser plenamente atingida e o mais importante fique imunizado contra a gripe. Cuide de sua saúde e de toda a sua família.


    Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário