segunda-feira, 23 de abril de 2012


Força Tarefa fará devassa em Prefeituras


Força Tarefa fará devassa em Prefeituras
O Ministério da Justiça confirmou o envio de uma "Força Tarefa" especial ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo para auxiliar a Justiça e o Ministério Público Estadual na apuração dos fatos ocorridos durante a Operação Lee Oswald, realizada na última quinta-feira (19), que teve por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo. Na ação, foram presos o prefeito do município de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, além de outras 27 pessoas.
Em suas justificativas para pedir ajuda federal, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls (foto), alegou que o teor das denúncias do inquérito demonstra a caracterização de crime de “quadrilha ou bando”, e até mesmo de uma organização criminosa com atuação diversificada e ramificada em diversos municípios do Espírito Santo, além de outros Estados da Federação.

Quinze prefeituras investigadas

Presidente Kennedy, Anchieta, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana, Guaraparí, Aracruz, Fundão, Linhares, Sooretama, Apiacá, Montanha, Mantenópolis e Santa Leopoldina.

Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário