segunda-feira, 23 de abril de 2012

ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS OSTRAS
Vereador Nini
Alzenir Pereira Melo, vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), conhecido como Nini, foi o único vereador de oposição que votou contra a criação das 4 novas secretarias. Tal Projeto de Lei é de autoria do prefeito Carlos Augusto Balthazar. Seus 9 colegas legisladores votaram a favor da criação das secretarias.

O edil Alzenir Pereira Melo – Nini – está no seu 6º mandato e é o legislador mais antigo da Câmara Municipal de Rio das Ostras. De maneira simples e geral, é o representante da população no Poder Legislativo.

No exercício desta função, o vereador é o "Fiscal" do Poder Executivo, dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, analisa e aprova, se for preciso, as leis que são de competência da prefeitura. O vereador também recebe, é claro, o povo para atender, sempre que possível, suas reivindicações.

Uma das funções dos vereadores é fiscalizar os atos do executivo e não compactuar com atitudes suspeitas e não justificadas. O vereador Nini, por meio de várias indicações, tentou mudar o horário das sessões, mas como único vereador de oposição é impossível realizar essa “façanha”. Um apoio total por parte dos legisladores não é saudável para um governo, visto que a oposição é o que equilibra a balança e impede o que chamaríamos de “ditadura democrática”.

fonte:Rio das Ostras Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário