quinta-feira, 31 de maio de 2012



COLÉGIO ESTADUAL  JOAQUIM GOMES CRESPO PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO
Por: Genecy Filho
Na quarta-feira, dia 30 de maio de 2012, o Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo participou do Dia do Desafio recebendo alunos, ex-alunos , comunidade local e comunidades circunvizinhas para participarem de um Torneio de Futsal nas modalidades masculino e feminino. Foi uma tarde memorável, onde o Joaquim, reviveu seus áureos tempos de realização de eventos esportivos.

PARA SABER: ORIGEM DO DIA DO DESAFIO

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio,o Dia do Desafiofoi criado no Canadá,em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela Trim Et Fitness International Sport for All  Association (Tarisa). Tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO DESAFIO

Logo cedo, por volta das 07 horas, os alunos receberam um lanche nas dependências do colégio e, em seguida, reuniram-se na saída para iniciarem uma “Caminhada Ecológica”, organizada e comandada pelo Professor Amarildo Mendes Pereira, professor de Educação Física. Antes da partida, o professor falou a turma de alunos sobre o objetivo do Dia do Desafio. “O grande objetivo do Dia do Desafio é despertar o interesse da população na prática da atividade física, seja dança, caminhada ou esporte, e estimular que continuem realizando as atividades com frequência, buscando a melhoria da sua saúde e qualidade de vida”, disse o professor Amarildo.

Foi um passeio educativo,onde os alunos tiveram a chance de percorrer diferentes ambientes naturais como lagoas e matas nativas. 





As onze e meia os alunos retornaram ao colégio e foram recebidos com um suculento almoço  e depois retornaram as suas casas.

Ás treze horas os alunos retornaram ao colégio para participarem da segunda parte do evento. Um torneio de futebol masculino e feminino com a participação das seguintes equipes: Equipes Femininas; Ensino Fundamental II  e Ensino Médio do Joaquim, Equipe da Academia , Equipe da E. M. Estelita de Araújo Crespo.Equipes Masculinas; Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Joaquim, Equipes do Fundamenta II e EJA da E.M. Estelita de Araújo Crespo, Equipe do C.E. Domires Machado e Equipe de Quatro Bocas. Foi uma bela tarde de confraternização e muitas atividades esportivas.

 Saída dos alunos para a trilha ecológica

 Alunos do C.E.Joaquim Gomes Crespo-Ensino Fundamental
 Alunos da E.M.Estelita de Araújo Crespo-Diurno
 Equipe academia do prof.Amarildo Mendes
                     Alunos da E.M.Estelita de Araújo Crespo-EJA
 Equipe Comunidade de Quatro Bocas
 Equipe do C.E.Domires Machado Travessão de Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário