segunda-feira, 21 de maio de 2012

Presidente Kennedy corre risco de intervenção um mês após descoberta de fraude em licitações


Folha Vitória
Reprodução TV Vitória


Após um mês da Operação Lee Oswald, que levou para a cadeia o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB), e mais 27 pessoas, o município ainda vive a expectativa de ter uma intervenção estadual. Dos detidos suspeitos de envolvimento na suposta fraude, 25 ainda estão atrás das grades, inclusive o chefe do Executivo municipal, apontado como líder do esquema que desviava dinheiro dos royalties do petróleo.

O pedido de intervenção está sendo analisado pelo Ministério Público Estadual. Enquanto ainda não há uma decisão, auditores do Tribunal de Contas estão na cidade realizando um pente fino das contas, licitações e contrados realizados pela quadrilha, que tinha como integrantes quatro vereadores, procurador e empresários.

Segundo o Tribunal, o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. A equipe que está atuando na varredura é formada por profissionais de contabilidade, engenharia, Direito e economia.

O prefeito interino, Jaderci Terra (PMDB), tenta suspender o pedido de intervenção no município. Para isso, enviou ao órgão e ao Tribunal de Justiça um relatório com as ações realizadas para reorganizar o município. Entre elas, a redução do número de secretarias e a extinção de 107 cargos comissionados.

Fonte: Blog Kennedense com informações-Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário