quarta-feira, 30 de maio de 2012


Foto: Divulgação
O técnico ambiental Tiago Faria denuncia que em seu município Itapemirim uma grande área considerada área de APP (Área de Preservação Permanente) está sendo aterrada ilegalmente pela prefeitura de Itapemirim através da secretária de obras e a SEMMA Secretária Municipal de Meio Ambiente. 

No local está sendo realizando o aterro de uma área de alagado considerada de acordo com a legislação federal e o CONAMA Conselho Nacional de Meio Ambiente como área de APP, ou seja, área de preservação permanente. Ainda segundo o técnico ambiental no local também existia uma nascente que é considerada área de APP e infelizmente também já foi soterrada.

“Foram cortadas árvores de grande porte onde havia ninhos de pássaros, e outros animais como gambás, cuícas, morcegos entre outros. Na área de alagado em questão existiam peixes, anfíbios, até jacarés já haviam sido observados no local”. Disse Tiago.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fomos informados que estavam em reunião, pediram que entrássemos em contato após 10 minutos, quando então nosso telefone não foi mais atendido. As ligações foram feitas para os telefones fixos e celulares que se encontravam no site da Prefeitura de Itapemirim.














    Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário