quinta-feira, 31 de maio de 2012

É grave estado de saúde do motorista que tombou caminhão na BR101

 
Ele teve 60% do corpo queimado e passou por cirurgia no HPM

Um caminhão de placa LLA 5205, de Duque de Caxias, com uma carreta carregada de óleo diesel tombou e pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (31/05), por volta de 12h30 entre os kms 150 e 160 da BR 101, próximo aos trevos de acesso ao município de Macaé. 

O caminhão segui sentido a Campos e tombou no pé de um morro, explodindo em seguida. A carga ficou por toda pista e se espalhou na vegetação ao redor, atingindo também um açude que fica às margens da rodovia.

O motorista Robson Barbosa de Souza de 43 anos foi levado para o Hospital Público de Macaé. Ele sofreu queimadura em 55% do corpo, passou por cirurgia e o estado de saúde dele é grave.

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. A assessoria do INEA informou que a equipe técnica enviada, vai continuar no local até amanha. Eles vão fazer um relatório que vai ser enviado logo pela manhã ao instituto.

O INEA informou que os trabalhos vão permanecer, porque quando os técnicos chegaram ao local ainda havia fogo na vegetação o que impossibilitou a avaliação do impacto ambiental provocado pelo acidente.

Cerca de 30 mil litros de óleo vazaram e uma área de 150 metros foi queimada.  A vegetação as margens da rodovia ficou totalmente destruída. Existe a possibilidade do açude que fica próximo ao local do acidente e que foi atingido pelo óleo tenha sido contaminado. O lago é usado para piscicultura, e segundo informações todos os peixes morreram por causa da contaminação da água. 

Cerca de 25 homens do 9ª Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Macaé, além do 1/9 destacamento de Casimiro de Abreu e do 3/9 destacamento de Cabiúnas controlaram as chamas com ceca de 20 mil litros de água e uma mistura "espumatol", substância usada em caso de fogo por material inflamável. 

De acordo com Tenente Coronel Vincenzi, comandante do 9º GBM, que comandou as ações, houve dificuldade em reabastecer o caminhão de incêndio, já que a água do açude atingido não pode ser utilizada. " O caminhão da corporqação só pode ser abastecido com água pura, para não danificar as bombas, por isso não utilizamos a água do lago, que foi atingida com o óleo", disse.

O trânsito ficou interrompido por três horas e houve engarrafamento de 7 km. Neste momento o tráfego fá foi liberado e segue sem retenção.  
    

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário