quarta-feira, 30 de maio de 2012


Ferrous ganha autorização para construir e explorar terminal portuário

A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários e tem validade de 25 anos, podendo ser renovada por mais 25

foto: Divulgação
Vista do porto da Ferrous em Presidente Kennedy - Editoria: Economia AG - Foto: Divulgação

Vista do porto da Ferrous em Presidente Kennedy, no litoral sul do Espírito Santo

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ publicou, nesta segunda-feira (28), na seção 1 do Diário Oficial da União, autorização para a Ferrous construir e explorar Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP) exclusivo em Presidente Kennedy (ES). O município fica a 159 quilômetros de Vitória. Atualmente, o Brasil tem 128 TUPs, 11 deles são exclusivos e 117 mistos.
De acordo com o gerente de Planejamento e Operações da Ferrous, Martin Etchegoyen, a expectativa é que, na primeira fase, o terminal movimente 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. "No entanto, esse número pode crescer para 50 milhões de toneladas anuais", apontou Etchegoyen.
Conforme o representante da Ferrous, a construção do terminal deve gerar entre 3.500 a quatro mil empregos. Segundo Etchegoyen, ainda não há uma data certa para a entrega da obra, mas a previsão é de que o terminal, que deve ter uma retroárea de 3,47 milhões de metros quadrados, fique pronto em quatro anos.


A autorização tem validade de 25 anos e pode ser renovada por mais 25 anos.

Megaprojeto Ferrous no sul do Estado
Megaprojeto Ferrous, no sul do Estado. foto: Editoria de Artes / Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário