domingo, 20 de maio de 2012


SÃO FRANCISCO JOGA COMO LÍDER E VENCE.

Por: Genecy Filho

Neste domingo, dia 20 de maio de 2012, continuei cobrindo a Chave A do Campeonato de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana e o jogo escolhido foi São Francisco frente a equipe de Barrinha , no campo do São Francisco.

Foi um jogo muito disputado, principalmente, no meio de campo. Devido aos esquemas táticos escolhidos pelos treinadores, o 4 – 4- 2 , o meio de campo ficou congestionado, e as divididas mais ríspidas a cada jogada. Com alguns cartões amarelos distribuídos para as duas equipes, o árbitro Binha , ia controlando o competitivo jogo.

Sob o comando do jovem e talentoso camisa 10, o Wandinho, a equipe de São Francisco jogou todo o primeiro tempo indo pra cima da equipe de Barrinha que, começou a abusar de repetidas faltas, tentando parar as principais jogadas da equipe adversária. Por outro lado, a equipe de Barrinha tinha nos pés de seu bom camisa 10, o Petróleo, as jogadas mais efetivas em direção ao ataque.

Um erro, repetidamente, cometido pelo meio de campo de São Francisco durante todo o jogo, foi a insistência em jogar apenas pelo lado direito de seu ataque. Com um espaço gigantesco pelo lado esquerdo, raramente a bola era virada para esse lado, a não ser quando a torcida gritava pedindo que a bola fosse jogada por ali. O primeiro tempo terminou 1 a zero para o São Francisco, com um belíssimo gol “olímpico” do atleta Wandinho, cobrando escanteio pelo lado direito de seu ataque.

O segundo tempo, foi um jogo mais truncado. Muitas divididas de bola, muitas reclamações e pouco futebol.Os dois treinadores fizeram substituições que não surtiram muito efeito. A perda maior foi da equipe de Barrinha. O técnico Xota colocou um atacante, (o Diego), e recuou o Petróleo para o meio de campo, perdendo a pouca ofensividade que tinha.  Mesmo com o jogo truncado, o camisa 08 da equipe de São Francisco, o Max, marcou um belo gol, fazendo 2 a 0, placar final da partida.


VAMOS AO JOGO...

Primeiro Tempo

Aos 2 minutos, Barrinha começa assustando. Falta na entrada da área pelo lado esquerdo. Petróleo cobra com perfeição e a bola bate no travessão e sai.

Aos 5 minutos, o primeiro bom ataque da equipe de São Francisco. Chute rasante do atleta Ralf (17) que passa rente ao poste direito;

Aos 13 minutos, Petróleo entra pela esquerda e chuta com força, para excelente defesa do goleiro Negão.

Aos 16 minutos, mais uma falta para Barrinha. Petróleo cobrou e assustou o goleiro que ficou olhando e torcendo;

Aos 19 minutos, o atleta Thiago Motta (9), de Barrainha, perde uma oportunidade debaixo do gol. Petróleo chuta pro gol, o goleiro desvia e Thiago Mota chega atrasado para empurrar a bola para as redes;

Aos 23 minutos, falta feia na entrada da área do Barrinha. A bola é batida e o goleiro Jairo defende tranquilamente.

Aos 28 minutos, ataque do Barrinha. Após um cruzamento fechado na área, o atacante e zagueiro dividem a bola que sai rente a trave;

Aos 30 minutos, bela cobrança de falta de Wandinho.O goleiro Jairo espalma para fora.

Aos  35 minutos, golaço olímpico do São Francisco. Wandino cobra o escanteio pela direita, a bola entra lá onde a “coruja dorme”. Sem chances para o goleiro.

Aos 38 minutos, ataque do Barrinha. Chute a queima roupa e bela defesa do goleiro Negão.


Segundo Tempo

A 1 minuto, Substituição na equipe do Barrinha. Sai Rodrigo (11) e entra Diego (14);

Aos 15 minutos, substituição na equipe de São Francisco. Saiu o atleta Ralf (17) e entrou o atleta César (9); saiu o atleta Rogério (6) e entrou o atleta Fabrício (19);

Aos 18 minutos, jogo interrompido para atendimento a Artur, após uma disputa de bola com Petróelo;

Aos 30 minutos, segundo gol de São Francisco. Max (8), recebe uma bola na entrada da área, se livra do marcador e chuta de pé esquerdo.A bola entra no ângulo, sem chances para o goleiro.

Aos 32 minutos, primeiro ataque perigoso do Barrinha. Thiago Mota , chuta a bola que bate no braço do defensor. Os jogadores pedem penalidade máxima, mas o árbitro mandou a jogada seguir;

Aos 38 minutos, jogo interrompido para atendimento ao goleiro Negão, após uma dividida com Petróleo;

Aos 40 minutos, substituição  no São Francisco. Saiu Fabrício, machucado, que acabara de entrar, e entrou Adalberto (18).

DESTAQUE DO JOGO

Eficiente no ataque e determinado na marcação. Assim foi o atleta Wandinho (10), destaque do jogo São Francisco X Barrinha, escolhido pelo blog Alô a Todos. Dono de uma técnica apurada, apesar da pouca idade, ele foi útil a sua equipe tanto quando precisou atacar, quando precisou se defender. Exigiu da equipe adversária uma marcação dobrada permitindo que seus companheiros aparecessem sempre em condições de finalizar. Com uma movimentação constante, deu trabalho aos marcadores adversários. No segundo tempo, esmerou-se na marcação, mostrando uma qualidade não muito comum nos meias técnicos. Além de tudo isso, fez um golaço. Um gol olímpico!! Parabéns Wandinho!!!
Nome: Wanderson dos Santos Pessanha
Apelido: Wandinho
Idade:18 anos
Signo: Gêmeos
Time do coração: Flamengo
Ídolo: Kaká
Residência: Imburi

FICHA TÉCNICA:
SÃO FRANCISCO

Negão, Risada,Lal, Artur , Vinicius, Rithielly(Farol), Max, Jefinho, Wandinho, Ralf , Rogério, Fabrício, Tiago, Alessandro, César, Adalberto; Técnico: Ricardo

BARRINHA

Jairo, Felipe Viana, Douglas, Baby, Caraça, Wellington, Maurício, Diego, Thiago Mota, Petróleo, Diego , Rodrigo, Ronaldino;Técnico: Xota.

ÁRBITRO: Binha
CARTÃO AMARELO: Wandinho, Risada (São Francisco), Petróleo (Barrinha)

ELEGÂNCIA SEU NOME É ARTUR!!!

É de encher os olhos! É de deixar os amantes do futebol extasiados! Como é fino seu trato com a bola! Esse é o elegante atleta Artur. Num jogo pegado, de divididas ríspidas, de empurrões e botinadas, lá estava ele. Seguro, simples e sereno. Dominou todas as ações ofensivas do ataque adversário sem cometer uma falta se quer. Sua calma, as vezes, deixava a torcida apreensiva. Apreensão que se transformava em alegria, assim que ele dominava a bola e saía jogando e distribuindo, elegantemente, para seus companheiros. O que falar do seu senso de colocação? Não chegou atrasado em nenhum lance. E cobria na hora exata as costas do companheiro de zaga. Esse é o Artur da Silva Gomes. Um craque raro no dias atuais. Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário