quinta-feira, 24 de maio de 2012


Show de saltos radicais na programação do 24º Enduro Nacional da Polenta


Equipe de Jorge Negretti e Joaninha, uma das mais famosas do freestyle do Brasil, se apresenta dia 26 em Venda Nova em evento aberto ao público
Icon
Um show de saltos radicais com motocicletas vai abrilhantar a programação do 24º Enduro Nacional da Polenta, dias 26 e 27 de maio, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo. No sábado (26) à noite, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, o público vai poder conferir a performance da equipe de Jorge Negretti e Joaninha, uma das mais famosas do freestyle do Brasil. O evento tem apoio da Prefeitura de Venda Nova e terá entrada gratuita.
O Enduro da Polenta vale pela 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, sendo as únicas da competição nacional realizadas no Estado. A tradicional prova reúne pilotos de todo o país, numa trilha que passa em meio às belezas e obstáculos da Região Serrana. A largada é em Venda Nova do Imigrante e a trilha ainda percorre os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo.
Além da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, o 24º Enduro Nacional da Polenta tem o patrocínio da Petrobrás (BR), da ASW, do Instituto Rota Imperial e da Associação Festa da Polenta- Afepol.

Inscrições

As inscrições já estão abertas no site www.endurodapolenta.com.br, que está de cara nova trazendo muito mais informações aos pilotos e fãs do motociclismo de regularidade. Para os pilotos capixabas, a taxa promocional é de R$ 140,00, enquanto para os de outros Estados custa R$ 200,00.
Este ano mais uma vez haverá a categoria turismo, com uma trilha de passeio diferente da oficial da competição, com acompanhamento de uma equipe do Trail Clube Mata Atlântica- TCMA. São apenas 30 vagas, e todos os inscritos nessa categoria vão ganhar prêmio de participação.

Free style

O público do Enduro da Polenta vai conferir uma atração diferente na programação do sábado à noite, primeiro dia da competição. As manobras de Jorge Negretti e Joaninha prometem muita emoção e adrenalina para todos que estiverem presentes na apresentação.
Um dos pilotos que vai se apresentar é Gilmar “Joaninha” Flores. Como a maioria dos pilotos brasileiros, ele começou a carreira no motocross em 1999. Ele corria em Mato Grosso representando as cidades de Sinop e Santa Carmem, já com o apelido de Joaninha (recebeu o apelido porque trabalhava na oficina do Besouro. Como é pequeno – tem 1,68m – foi chamado de Joaninha).
As primeiras manobras começaram a aparecer nos finais das corridas, quando, no salto final, Joaninha tirava um pé da moto, depois os dois, uma mão e assim começou a se destacar.
O salto na carreira aconteceu em 2003, quando Jorge Negretti fez um show de motocrossem Sinop e conheceu Joaninha. O talento foi reconhecido e imediatamente surgiu o convite para treinar com os melhores pilotos do Brasil em Bragança Paulista.
A competitividade aflorou e Joaninha definiu como meta realizar o backflip (giro de 360º invertido). Começou a treinar e fazer a manobra sobre alguns colchões. Nos Jogos Urbanos, em 2005, se sentiu confiante e executou a manobra em competição pela primeira vez. Depois disso vieram os títulos e apareceram os convites para competições internacionais.

História da equipe

O sucesso de Joaninha nas competições e nos shows junto com a equipe de Jorge Negretti fez com que o piloto montasse uma estrutura física para fazer shows nas regiões Centro-Oeste e Norte. No início eram Joaninha e Marcos Paris.
Em 2008 a equipe fez uma parceria com a Pro Tork (maior fabricante de motopeças da América Latina) e passou a se chamar Joaninha Pro Tork Freestyle Show.
Com estrutura maior, a equipe continuou a atender as regiões Centro-Oeste e Norte e passou a também fazer shows no Nordeste e Sudeste (em parceria com a equipe Negretti).Em 2009, o time passou a ser integrado também pelos pilotos Zoio e Adam Moreira (*Fonte: Black & White Comunicação).
O Enduro 2012
A 24ª edição do Enduro Nacional da Polenta vai percorrer os caminhos da Rota Imperial da Estrada Real, também conhecida como “Estrada de São Pedro d’Alcântara”, o mesmo caminho usado pelos portugueses para exploração do ouro há mais de 200 anos. O incentivo para a competição incluir alguns municípios da Rota veio do Instituto Rota Imperial (braço da Federação das Indústrias do Espírito Santo- Findes), uma das patrocinadoras do Enduro.
A rota passa por 14 municípios capixabas e 17 mineiros. O trajeto é a reprodução do caminho usado por Dom Pedro II para chegar a Santa Leopoldina. Na trilha do Enduro da Polenta, estão previstos trechos em Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo.
Além de histórias para contar, a Rota Imperial traz muitas descobertas e paisagens de encher os olhos. A exuberante mata atlântica, rica na variedade de orquídeas e bromélias, torna o caminho mais prazeroso, preenche os imensos vales, as altas montanhas e abriga as inúmeras cachoeiras. Os imigrantes europeus encontraram nessas terras seu refúgio no século XIX, que se fazem presentes até os dias de hoje, nas tradições e nos costumes passados de geração em geração.

Programação 24º Enduro Nacional da Polenta

Sexta-Feira (25/5)


16 h – Início de Entrega de Material e Vistoria Técnica
Local: Pizzaria Monte Grappa
20h – Largada Promocional (Obrigatória a todos os Pilotos)

Sábado (26/5)

09h – Largada Oficial do Primeiro Dia
Local: Posto Esmig
18h30 – Show Nacional de Free Style com Joaninha e Jorge Negrette
Local: Centro de Eventos (Polentão)
20h – Entrega de Resultados do Primeiro Dia e Jantar de Confraternização
Local: Pizzaria Monte Grappa

Domingo (27/05)

08h – Largada Oficial do Segundo Dia
Local: Posto Esmig
15h – Inicio de Show de Encerramento com Banda Moustache (Clássicos do Rock Internacional)
15h30 – Início de Degustação de Produtos da Região no Polenta Móvel
16h – Entrega de Resultados
16h30 – Cerimônia de Premiação
18h – Show de Encerramento com Banda Moustache (Clássicos do Rock Internacional)
Local: Posto Esmig


fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário