sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Capivaras ameaçadas em Itapemirim
Capivaras ameaçadas em Itapemirim
As capivaras começaram a aparecer num brejal próximo a Vila do Itapemirim, em meados de 2010 e passou a ser atração na sede do município. Sua proliferação foi rápida e no local se presenciava grupo que se camuflavam nas plantas aquáticas abundante no local.
Depois que uma obra começou no entorno do abrigo as capivaras migraram para as margens do rio Itapemirim, se aproximando ainda mais das pessoas. Um morador disse que já viu rapazes jogando pedra num bando que se abriga num local próxima a Avenida Beira Rio.
Outro garantiu que estão sendo caçadas e abatidas. Ambientalistas esperam que seja realizado um plano de manejo das capivaras para um local seguro e protegido dos caçadores. Um parceiro permanente durante o período em que as capivaras se concentravam no local conhecido por Muribeca era a Guarda Municipal.
Os protetores dos animais contam com o valioso trabalha de patrulhamento e que os órgãos ambientais da Administração municipal haja rapidamente antes que a população de capivaras desapareça das margens do rio Itapemirim e aumente o desequilíbrio ecológico premente na região.

fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário