segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mãe denuncia filha que tentava 'colar' no Enem pelo celular

Icon
Estudante trocou mensagens com a mãe por mais de uma hora pedindo ajuda para resolver as questões da prova. Pensionista foi até o local do exame e comunicou o fato à direção. A garota foi eliminada.




Uma estudante que fazia o Enem neste domingo foi denunciada pela própria mãe ao trocar mensagens de texto através do celular pedindo ajuda na resolução das questões e da redação. A mãe foi até o local da prova, em Sorocaba, no interior de São Paulo, e comunicou o fato à direção da universidade, que chamou a equipe da coordenação do exame e desclassificou a jovem.
Maria Lúcia Diniz Abdalla e a filha trocaram mensagens por mais de uma hora. Em uma delas, a garota disse que iria enviar o site citado em uma das questões de Português para que a mãe a ajudasse a responder a questão. Às 15h35, ela pergunta a Maria Lúcia o que significa "mediana" em Matemática e a mãe responde ironicamente: "O seu cérebro é mediano".
Alguns minutos antes, a jovem envia o tema da redação e pede que Maria Lúcia vá fazendo aos poucos e encaminhando o texto por SMS. A mãe afirmou que em momento nenhum ajudou a filha e que decidiu ir até o local do exame para informar a irregularidade e impedir que outros candidatos tivessem vantagens na prova. Uma outra filha de Maria Lúcia também fazia o Enem no mesmo local, mas não foi advertida porque não chegou a utilizar o celular durante a aplicação do exame.


Icon


fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário