terça-feira, 13 de novembro de 2012


Menina de 5 anos morre após ser torturada pelo pai


Uma menina de cinco anos da Arábia Saudita morreu após passar meses internada por ter sido torturada por seu pai, descrito como um religioso famoso que faz pregações em diversos canais árabes de TV a cabo, segundo informações da emissora “Al Arabya”. A jovem, identificada como Lamaa, foi internada em tratamento intensivo em um hospital na capital Riad, depois de ter tido os braços quebrados, uma fratura no crânio e diversos hematomas na cabeça.
- Ele usou todos os tipos de torturas e abusos contra Lamaa – disse a mãe da menina, que já era separada do marido.
A mãe explicou que, depois do divórcio, chegou a um acordo com o ex-marido sobre a guarda da filha. Recentemente, ele tomou a menina por duas semanas como parte do acordo, mas não a devolveu no tempo certo. A mulher contou que estava preocupada com a menina, quando foi surpreendida ao receber um telefonema de um promotor na cidade de Hotat Bani Tamim, a 160 quilômetros ao sul de Riad. Ele pedia que ela fosse ao hospital Shamisi imediatamente.
O relatório médico mostrou que Lamaa foi torturada com chicotadas, choques elétricos e queimaduras. Segundo o hospital, o pai admitiu ter batido na menina, mas não soube explicar o porquê. A mãe diz que, quando questionou o ex-marido sobre a razão de ter maltratado a filha, ele respondeu apenas com uma “risadinha”.
- Eu fiquei chocada e não pude acreditar no que aconteceu com Lamaa. Eu não pude acreditar que não há misericórdia no coração das pessoas – contou a mãe à “Al Arabya”.
A mãe e o hospital se recusaram a identificar o pai e o descreveram como um “famoso religioso que prega em canais de TV”. Segundo a “Al Arabya”, o caso está sendo investigado.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário