quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Pai Bruno da Pombagira é condenado a cinco anos de prisão



Foto: Divulgação
Edmar Santos de Araújo, o Pai Bruno da Pombagira, e o motoboy Alex Alberto de Souza, foram condenados pela Justiça pelos crimes de estelionato, extorsão e formação de quadrilha. Edmar de Araújo pegou pena de cinco anos e quatro meses de prisão enquanto Alex de Souza cumprirá quatro anos e dez meses, ambos em regime semiaberto.

Os dois foram presos em flagrante em junho deste ano após ameaçarem e extorquirem um homem que havia procurado o falso pai de santo para um trabalho para recuperar a pessoa amada em três horas. Segundo a vítima, Edmar e mais duas secretárias exigiram, por contrato telefônico, o pagamento de novas quantias para que o trabalho de feitiçaria fosse terminado. Desconfiada de um golpe, a vítima procurou a polícia.
Em sua defesa, Edmar alegou que não há estelionato na conduta daquele que oferece providência espiritual, por ser um tema atinente a fé, constitucionalmente assegurado. Jà o motoboy afirmou que estava apenas cumprindo com seu trabalho.
Para o juiz Vinícius Marcondes de Araújo, da 27ª Vara Criminal, a conduta dos réus deixa clara a demonstração de má fé e do dolo de estelionato e extorsão. Na decisão, o magistrado disse que se explora a ingenuidade, fragilidade e boa fé alheia por cobiça financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário