Entre Bruno e Marcos Júnior, Jean comemora seu gol contra o Quissamã |
O poderoso Fluminense, com a base do time que deve estrear na Libertadores, dia 13 contrra o Caracas-VEN, não precisou fazer muita força para derrotar o Quissamã, por 3 a 0, neste sábado, no Moacyrzão, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O resultado pôs o Tricolor, pelo menos por enquanto, na liderança do Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca, com 11 pontos, um a mais que Audax e Flamengo, que está na vice-liderança e ainda joga neste domingo e pode retomar a ponta, se vencer o Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Jean, Wagner e Fred.
O time do interior do estado, que continua sem marcar um gol sequer na competição, tem apenas um ponto e ocupa a última colocação do Grupo A. A renda da partida somou R$ 80.830, para um público de 4.600 pagantes (5.970 presentes). Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Vasco, no sábado de carnaval, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Quissamã pegará o Bangu, em Moça Bonita, no mesmo dia e horário.
A partida começou a toda velocidade, e logo no início, no espaço de um minuto, cada equipe criou uma boa chance. Aos três minutos, o Flu ameaçou com Thiago Neves em cobrança de falta que quase complicou a vida do goleiro Ricardo - ele defendeu com a perna direita -, e no contra-ataque foi a vez de Cavalieri repetir o colega após chute de Bruno Neves. Embora a postura tricolor fosse mais ofensiva, o jogo era equilibrado, pois o time do Norte-fluminense aparecia com frequência na área adversária.
O Fluminense tinha dificuldades para penetrar na defesa do Quissamã e ainda vacilava na defesa, dando muito espaço para a equipe azul. A saída foi chutar de longe, o que Fred fez aos 25 e assustou Ricardo, que defendeu de soco. O Tricolor passou a perseguir o gol mais de perto, e Fred teve nova chance aos 34, mas desta vez dentro da área. Ricardo pegou de novo. A equipe carioca tanto insistiu que abriu o marcador aos 45: Fred sofreu falta na meia-lua, e Jean, também convocado por Felipão para a seleção brasileira, bateu com muita categoria e colocou a bola no ângulo esquerdo de Ricardo. Na comemoração, o volante homenageou a mulher grávida e o filho ou filha que está para nascer.
Jogo fica ruim, mas Wagner entra e marca
O segundo tempo começou morno, bem diferente do início da partida. Mesmo assim, as iniciativas estavam todas do lado tricolor. Aos poucos o atual campeão carioca e brasileiro foi apertando o Quissamã, que raramente se aventurava no campo adversário, mas sem criar chance clara de gol. Aos 15, a torcida do Flu, já impaciente com o time, começou a pedir a entrada de Felipe, mas Abel preferiu colocar Wagner, no lugar de Sobis.
O jogo caiu muito na etapa final, com poucos lances de emoção. Finalmente aos 27 o técnico tricolor resolveu colocar Felipe em campo, no lugar de Marco Júnior e animou a torcida tricolor. Mas antes mesmo que ele entrasse em campo inspirou Wagner a tabelar com Fred e bater forte, no canto esquerdo de Ricardo para fazer o segundo do Flu. Pouco depois foi feita a substituição mencionada e mais outra: Edinho no lugar de Valencia.
O jogo ficou fácil e, aos 39, Felipe deu um carrinho para passar a bola dentro da área para um companheiro, mas Ricardinho tocou com o braço direito na bola. Pênalti que Fred bateu bem, aos 40, e colocou a bola no canto direito de Ricardo: 3 a 0. Os torcedores tricolores começaram o carnaval ali mesmo e não pararam mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário